Sobre os acontecimentos desconcertantes do Rio

>> terça-feira, 16 de junho de 2009


É um baita dum clichê, mas é verdade até a medula, o Rio é um perigo.

O Rio é uma linda bomba. É maravilhoso estar por perto em termos de memória afetiva, informações, acessos, etcetera, contudo, é uma bomba que explode e você sabe que vai acontecer ali, acolá.

A Baixada onde moro é o u-ó do borogodó manco, é um dos lugares a que podemos nos referir como o koo do mundo, menos pelas pessoas, mais pelo esquecimento forçoso. Mas durmo com a janela do quarto aberta em dia de verão, passeio tranquila pelas ruas, a vida é tão bolo de fubá e cafezinho de fim de tarde, tão deliciosamente modorrento com meus alecrins, lavandinhas e manjericões crescendo na varanda ao lado das violetinhas africanas, que a ideia de ser feliz na Zona Sul ou Zona Oeste carioca me perturba. Portanto, acho bem melhor assim.

Não fui ao Saint Laurent por preguiça existencial, mas uma hora, daqui para s'encerrar eu me vou inteira, ah se vou!

Bisous.

Imagem: acervo pessoal, meus guardanapos de linho, minhas violetas e o verde exuberante por trás do concreto da minha casa.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.