Yves chéri e algumas reflexões sobre cousas

>> sexta-feira, 29 de maio de 2009



Vocês, amigos caricoas, fluminenses, gente que mora por cá, pessoas que pegarão lindamente a ponte aérea Sampa/ Rio, o que acham, acharam?

Legal que tenho quase certeza que pergunto ao vento, eita de leitores timides, mon Dieu, mas o vento, por vezes traz respostas...

Pois então, eu tenho certeza que a exposição não há de decepcionar, são 50 figurinos, temos croquis, os cartões comemorativos de festas que ele criava e destinava aos amigos, uns com o chien dele, cousa adorable, bem ele aliás, estas cousas todas. É uma acervo bom, de um criador cativante. Não foi o maior, mas é dos meus mais queridos. Pra mim esta exposição tem um sabor todo especial.

Comentei com meu chéri Paulo aqui na postagem passada, que irei, mas quero me dar um tempo, quero esperar "o tempo dos fashionistas" passar.

Sempre ao final, as exposições ganham mais vida, pois ficam mais livres de burburinho por suas galerias. O que está exposto é notado com mais força do que seria com o lugar lotado. Vocês entendem o que quero dizer?

Odeio muvuca, toda e qualquer e muvuca fashionista é u-ó do borogodó manco. Inclusive acho o termo fashionista, apesar de que eu mesma o uso, força semântica, u-ó também.

Às vezes uso o tal termo para classificar algumas coisas neste âmbito, quando penso, penso e não me ocorre outro termo adequado. Eu queria tanto me libertar da lingüística (não consigo me desapegar do trema)... academicamente falando, ô troço que me prejudica a ignorância. Realmente, o que comanda as coisas é o uso, como é o caso do termo fashionista que se você refletir sobre a cousa, chegará a conclusão de que esta cousa é imbecil.

E não é porque a moda é esvazioadora, na verdade a moda pra mim é enriquecedora, pelas informações, conhecimento de mundo agregados e correlato, expressão do tempo, das pessoas, é por aí que me guio pra falar deste enriquecimento que vejo, e não de comprar várias bolsas Marc Jacobs. E tem outras questões mais factuais a serem levantadas, que não é coisa pra um salmãozinho light como iô, n'est pas?

Então, meu povo, só para que fique o recado, cuidado com o que dizem, as palavras têm energia, calorias que podem ser entendidas de forma conotativa, denotativa...

Pois muito que bem, cuidado com o "colesterol fashionista", no mais, abstraiam e aproveitem Yves Saint Laurent.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.