Spring 2010 bridal - Vera Wang

>> quinta-feira, 16 de abril de 2009

E vamos começar a temporada de caça ao vestido de noiva mais lovely, gorgeous e afins desta temporada, que para as chéries do Hemisfério Norte é spring/summer, mas e daí, n'est pas? Também "não dá valsa" usar os wedding gowns de alto inverno delas por cá, a não ser que seja um casamento d'inverno nas serras mais frias ou em Sampa, que faz frio pra valer aussi.

Mas vamos começar com a chérie Vera Wang, eeeee!

Estava muito que saudosa de lhe ver os vestidos, vocês sabem todo meu recalque inside da última NYFW... bien, regardez!






Uma boa coleção, com quase que todas as características comuns à Vera, como a aposta na leveza, na delicadeza. Mas faltou "un certain nombre de choses". Explico: faltou o ser obtuso corriqueiro, que lhe tira do lugar comum da noiva delicada, leve que todo mundo faz e tudo mundo olha e diz: é uma noiva!

Há problema nisso? Claro que não, uma noiva tem que, a priori, parecer com uma noiva, sem fantasia, contudo. Parecer "você" vestida de noiva, "você" em todo o seu deslumbre, no "seu" dia e não uma montação, à faux!

Mas voltando...

Vera Wang costuma ser diferente, é um "q" no movimento de uma saia, por conta de um corte tal aliado ao tecido tal, a um jogo fabuloso com cores, tule, cetim que de repente você está diante de uma deusa que vai se casar, contudo sem fantasias. Vestidos que expressam o melhor de "você".

Por que insisto nisso? É uma postura particular. Acredito que em toda essa simbologia que é o casamento, seja religioso ou legal, neste dia você há de ser você por inteira, deixar-se ser, mostrar-se.

Isso é para as muito seguras, senhoras de si e é o que eu prefiro e que mais me emociona. Certo, não é só o vestido da Vera ou da modista amiga da sua avó que vai te fazer isso, é muito mais você com você mesma. Mas roupa é expressão, que seja mais externa do que interna, mas ela expressa e por que não te expressar? No caso do vestido de noiva, por que expressar algo que você não é? Compreendem? É isso, todavia não quer dizer que faça sentido para todos, n'est pas?

Voltando à coleção d'agora, como disse, é uma boa coleção, veio linda como de costume, eu até jáesperava que não seria nenhum arrebate, por conta das próprias declarações da Vera. Mas eu prefiro a coleção passada.

Imagens: Brides.com

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.