Sobre décor

>> segunda-feira, 30 de março de 2009



Recebo um monte de emails sobre o mesmo tema: decoração.

O que fazer, quanto gastar, socorro, etcetera. Reafirmando o que sempre digo, é das cousas mais caras, quando bem feita, dum evento, casamento e afins, não tem pr'onde correr.

Todos os vários e ótimos blogs sobre casamento que postam as mais belas decorações, as vezes até de casamento craft, ou seja, com várias cousinhas artesanais, até estas decorações saem caras, pois não existe nenhum bom serviço barato no final das contas, existe sim o de valor razoável, aplicável, acessível, justo!

Não há quem me convença de que uma decoração de R$ 500,00 pr'um casamento de 100 pessoas, em que se encontrará as flores murchas, os arranjos mais vagabundos do mundo, seja justo, porque isso é jogar fora quinhentos preciosos reais. Da mesma forma não acho decente o valor de se comprar um carro popular zero com todos os incrementos, pr'uma décor para um casamento de 100 pessoas, é indecente! São dois extremos que não me agradam, messssmo! Óbvio, quem tem o seu dinheiro faz o que quer com ele, contudo, não vá me querer aplausos.

O segredo reside em se usar o bom senso, ever!

Primeiro lugar: pesquise, pesquise muuuito e tipo, escolha um bom buffet que já tenha este serviço incluso, economiza-se horrores, cerca de 50% até.

Atenção para o "bom buffet", refiro-me à qualidade de se ser bom:


do Lat. bonu

adj.,

de boa qualidade;
benéfico;
salutar;
seguro;
perfeito;
completo;
rigoroso no cumprimento dos deveres;
nobre, distinto;

s. m.,

o que é bom;

interj.,

designativa de surpresa, aprovação, etc...

Ficou claro, ?

Segundo: seja desconfiado e atento a todos os detalhes. Queira saber simplesmente de tudo e pergunte se achar que algo está confuso ou obscuro.

Terceiro: referências são sempre bem-vindas.

Adentro e adendo: às vezes se gosta de um determinado trabalho, mas não nos é possível ter acesso àquilo, daí que procuramos um paliativo. Pois bem, não esperem que o paliativo seja tal qual o que você vislumbrou em uma primeira instância. Todo profissional possui sua característica, que agrega uma série de valores pessoais que o fazem, ao seu jeito, único. Mesmo que se leve várias imagens, por exemplo, de um decorador A para um decorador B, o tal não fará o mesmo trabalho do A, pode até fazer melhor, mas nunca será igual, ok?

Querendo, necessitando, precisando de mais dicas, nomes, pergunte por e-mail, como sempre, vocês sabem, que dentro do possível eu respondo ;)

reverberaquerida@gmail.com


Bisous.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.