Rápida conversinha pra depois falar d'o bouquet e falar de flores

>> terça-feira, 10 de março de 2009

Não sei se já repararam que cada vez menos dou dicas e fico naquela de "isso pode, isso não pode", até porque isso não existe, todo mundo pode quase tudo, é só querer. Se você quer, você quase sempre pode e faz, agora, se ficará bonito, são ooouuuutros quinhentos.

Prefiro mostrar coisas bacanas e deixar ao critério absoluto do bom senso de quem passa por aqui e lê este babado reverberante.

E outra, o Reverbera, querida! há muito deixou de ser um blog sobre casamentos e correlato especificamente falando.

Não tem uma definição, é sobre faceirices reverberantes, pronto!


Sobre Bouquets


Vocês já devem saber tudo sobre este tema, caso não saibam, deixaram na mão de sua florista, da sua cerimonialista, sua mamãe, ou seja, vocês sabem ou alguém sabe por você, que cada composição de bouquet combina, a priori, com vários pormenores da noiva, como estatura, demais medidas, horário do casamento, tipo de festa, mas eu afirmo que, o mais importante é o biótipo da noiva, porque afinal, o bouquet é um acessório.

Invariavelmente as revistas destinadas às noivas, inclusive as ruinzinhas, tratam do tema e copiam na cara dura estas dicas, que em algum momento no tempo e espaço foram organizadas por alguma boa alma estética.

Mas acho que vale a pena ressaltar algumas coisas, vai que pega no tranco:

1. Bouquet redondo pra quem é/está acima do peso não fica legal, porque este formato realça suas fofuras e tem tipo, um efeito óptico "está tudo redondo, redondo, redondo", sabe?
Se isso te importa, evite!

2. Se você é mignonne, pirrota, pequenininha, evite o bouquet cascata gigantesco, daqueles qu'encostam no chão. É um bouquet mega elegante, mas para as altas, as longilíneas. Para as baixinhas dá o efeito de que se é menor ainda e tipo, se some atrás do bouquet. Aí, cadê teu vestido, cadê você, ?

Estas são as dicas mais importantes sobre o assunto, mais do que cor, do que tipo de flor até. Um bom florista faz tulipa ficar bonita no alto verão nordestino, como este aqui.




Adouro este bouquet! Já o mostrei aqui, mas "numas global", vale a pena ver de novo^^!


Sobre flores



Outra coisinha que quero alertar, se o teu flower design, decorador, algo assim, te aconselhar a não usar no seu bouquet as mesmas flores da sua decoração, dando como motivo o fato de que alguém pode pensar que você está usando uma sobrinha da sua décor, reconsidere esta contratação, porque ou esta pessoa não sabe nada de organização de festas, ou está zombando de você ou é um insensível ou é tudo ao mesmo tempo agora.

Um motivo cabível para se evitar a mesmo tipo floral no bouquet e na décor é o simples fato de querer chamar mais atenção, destacar o bouquet perante a décor, simples assim. E não que alguém vá pensar que os contratantes da festa são/estão falidos e precisam aproveitam os restos das flores pra descolar o bouquet de noiva. Pelo amor de tudo que é bom e que alumia, que ridículo! Nada numa decoração sai de graça, nem as ramagens, nem as florzinhas de baixíssimo custo, é tudo caríssimo, em se tratando de flores então, tudo fica mais caro.

Que pensem o que quiserem, porque vocês sabem que de graça é que não foi!

E outra, e aquelas noivas europeias e americanas que colhem as flores de seus bouquets no jardim de casa, nos bosques vizinhos, dão um belo laço de fita e vão lindas e faceiras se casar? Não vejo ninguém as gongando. Tipo, a americana e a européia podem, que daí não é falta de dinheiro, é chique? Por favor, durma-se com um barulho desses!

É muuuita ignorância pensar algo assim, mandem às favas!


Bisous.


Imagens: 1. Artsy Bride; 2. Carlos Fotografia Fortaleza/Ce; 3. marché aux fleurs tulipes, Amsterdam.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.