Paris Fashion Week - 09 IX - Chanel!

>> quarta-feira, 11 de março de 2009

Nessas horas é super bom acompanhar as coisas de fora, porque talvez se estivesse no Palais o frisson que causou a entrada de Kate Moss (não adianta, ela é musa ;)!) tivesse contagiado de tal forma que não se prestaria a devida atenção à coleção totalmente adorável criada pelo Kaiser para a Chanel. Adorável e sim, mega oportunista, ele não dá ponto sem nó, literalmente e figuradamente aussi, como aquela bolsa escandale cheia de mimos-icônicos-Chanel, que que vai vender horrores e que a grife super precisa que venda.

Num momento em que a maioria das coleções revisitam os 80' (que eu amei!), ou acerta a mão no já conhecido, casacos, vestidos e saias do balonê ao coatskirt, Lagerfeld apresenta um mais do mesmo, todavia recriando, mais uma vez, a Chanel em vários pormenores tanto da mulher Chanel como da grife Chanel, de um charme e vigor absolutos!

Et voilà, uma palavra adequada para esta coleção, que veio super feminina, mas também vigorosa!

Ele mostrou uma mulher bela, austera, mesmo com fendas gigantescas insinuando suas formas, mas madura, trilhando com muita elegância e força o caminho entre a jovialidade e a maturidade e aí está o pulo do gato de abrir a coleção com Karen Elson, esta ruiva balzaquiana, maravilhosa.


E vamos à coleção, como já disse cheia de mais do mesmo Chanel, mas com novo tempero ou talvez melhor, um pouquinho mais do tempero mágico e venenosa da Chanel, venenoso no bom sentido, entendam!

Uma paleta super convencional e a cara da Chanel, do outono, etcetera, contudo com muito rosinha bebê, verde hortelã, que muitos consideram uma cor perigosa, mas que foi realizada com maestria pelo Kaiser e que mostrou muito de si nas referências dândi.

E o tricot, chéries? Ahhhh, muuuito tricot, tailleurs e dresses inteiros de tricot, fora os detalhes de várias peças, polainas! Bárbaro! Fora os paetês e especialmente os jabôs, que reforçam o austero, todavia puxam o romantismo também.



















E um detalhe simplesmete gorgeous e que me assinala como meus frames fashion estão bons, semana passada eu me derreti toda de amores por um esmalte verdinho que vi, uma coisinha meio suquinho de hortelã ou kiwi, que nem aquele da MAC, lembram? E olhem só...



... todas de unhinhas neste verdinho lovely!

Eu preciso lhes dizer que simplesmente amei?

O que captar pra nós? Tirem suas camisas com jabôs do armário, quando as cousas esfriarem um pouquinho, procurem por boas peças de tricot, apostem em cores tênues, que não precisam ser exatamente o rosa bebê e o verde hortelã, mas que podem muito bem quebrar a sisudez das próximas estações, as bolsas mochilinhas são bem-vindas e os ícones da Chanel nunca saem de moda! Jade é uma pedra incrível e acessível. Meus parabéns às sortudas que ao chegar do inverno, poderão usar uma linda meia-calça de tricot que pode ser rosa, pra quem tem atitude ao se vestir.


Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.