Mermaid ou o Vestido Sereia

>> terça-feira, 3 de março de 2009

Dia desses estava eu divagando sobre este peculiar modelo, o mermaid gown - vestido sereia. Antigamente, muita chérie tinha verdadeira ojeriza pelo modelo sereia, aqui por estas bandas brasileiras, não sei se por medo de "pagar a beyonça" ou por achar feio ou estranho mesmo. Contudo, hoje em dia o que vejo é que muitas  meninas investem com força no mermaid mesmo que, em questão de proporções, não seja mais indicado para seu corpo. A gente fala mais sobre neste mesmo post ;)

Eu o acho o mermaid simplesmente di-vi-no! Mas, contudo, todavia, não obstante, para quem tem corpo pra usar, minha gente, e é aí que está o pormenor deste constructo saístico (rsrs). Vejam bem, o fato de você ter um corpo arredondado, aquela cousa violão tão apreciada, ao que parece, por nossos compatriotas masculinos, não quer dizer que você ficará linda dentro dum mermaid. O efeito, aliás, pode ser exatamente o contrário.

O adequado para que se fique elegante é, em termos de corpo:

1. que seja longilínea, com um leve quadril; 2. de curvas sinuosas, porém com o corpo super em dia, sem culote e afins; 3. magra retilínea, que pode providenciar uma leve cintura com o corpo do vestido trabalhado em barbatanas ou com o uso de um corset.

E vejamos alguns modelos

 Mas só as magras ou altas magras ou magras cheias de curvas podem usar este modelo? Pra ficar elegante, a priori, é. Mas, se você não liga e 'quer porque quer' usar um mermaid, vai ser feliz nesta vida. 

Bisous.  

Imagens: Melissa Sweet; Cavalli, Amsale.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.