Fashion weeks magnéticas - D&G ou o arrebatamento

>> quarta-feira, 4 de março de 2009

Poucas palavras pra resumir de cara a grife nesta temporada: o certo é que D&G fez até agora, nestas Fashion Weeks, uma revisitada legal aos 80'.

Isso mesmo, minha gente, a década das cinturas altas, das calças justas ou de caimento confuso, das mangas e saias balão, do metelassê, das estampas bisonhas (gente, eu tive uma camiseta toda enviesada com uma estampa da Modonna nos áureos tempos de Boderline que eu dava minha coleção de 72 esmaltes toda pra conseguir esta bónita de volta, era muuito ótema! Mentira, dava nada, mas a camistea eu bem que queria), vocês sabem destas cousas todas, até quem não viveu a época sabe.

E é sim, muita gente olha para estas coisas todas que ilustrei aqui e acha tudo pavoroso, o berço da breguice. Pois esta que vos escreve adoura um clichê bem grande, vocês nunca ouviram falar em kitch? Em Smiths, mais importante, desolé, Morrissey hahaha?

Olha só!







Este momento mais recente, Milão, teve muito elemento pescado de outros criadores, mas e daí? Muita estampa de Marilyn (clichê total!) nas saias e corpetes, amei assaz!!! Muito rosa, high heels, portanto equilibrem-se, chéries, literalmente, porque é muito bacana saltão, calça justa cintura alta e camiseta!






E confessando aqui, foi de ver as imagens deste desfile, que achei muuuito bacana, lúdico e cheio de referências que pra mim só fazem sentido, que me deu vontade de voltar atrás, esquecer minha birra e colocar as fashion weeks pra reverberar!

Lembrando que hoje começa a Semana de Moda de Paris e super estaremos de olho aussi!

Bisous.

Suedehead

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.