E desenhar é preciso!

>> segunda-feira, 2 de março de 2009


Já falei pra vocês que sou desenhista, né? Pois então, eu sou. Até pouco tempo atrás eu conjugava o verbo no préterito, porque eu havia sido, ça fait long temp.

Meu pai me dizia que desenhei antes de falar. É até verdade, porque eu era muito tonta e só fui falar coisa que prestasse, ou seja, inteligível, com mais de três anos de idade hahaha! Mas o certo é que o desenho sempre fez parte da minha vida.

E como fez... dos desenhos de caderno às caricaturas dos professores (tem professor que até hoje não sabe que era eu quem fazia hehe). Houve tempo das tirinhas do jornal da escola ao lado de um grupo bacana que escrevia, criava e aprontava neste jornalzinho. Acho que toda instituição de ensino deveria organizar e incentivar os alunos a fazer jornais, fanzines (ainda existem fanzines?).

E do jornal pra Oficina de Artes do MAUC (vulgo Museu de Arte e Cult da UFC, ui!), tive aulas, dei aulas, teve até exposição. Ao mesmo tempo, vestia um uniformizinho ridículo de uma loja de tecidos e passava horas desenhando vestidóns pra mulherada chata de Fortal city, mas era divertido.

Daí o tempo passou, as coisas mudaram, eu mudei. Ao invés de Arquitetura ou Estlismo e Moda, ao contrário do que todo mundo que me conhecia de verdade esperava, eu fiz Letras. Até durante a faculdade, me confundiam com os alunos de Estilismo. Mas foi bom.

Muitas vezes certos caminhos, que parecem em um determinado momento inexplicaveis e sem sentido, têm todo um motivo para ser, que invariavelmente deságuam num babado ótemo chamado maturidade.

E é isso, de volta à prancheta pra encher a vida de cores!

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.