Atendendo aos pedidos: porta-guardanapos e arcos

>> segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Salut!

Me enxerindo aqui despertei a curiosidade da chérie Paula do Le Oui, acerca de uns certos porta-guardanapos que havia feito. Bien, além de enviar as imagens à Paula, resolvi mostrar por aqui o que fiz, até porque inaugurei faz pouco tempo o Feitos à mão e este assunto é mais que adequado.

Adoro cousinhas craft, artsy. No meio de um monte de informações que se recebe quando se organiza um casamento, descobri um hábito super lovely que é presentear as queridas invitées com guardanapos bordados (o hábito é um guardanapo por família ou mulher da recepção). Nossa, achei o gesto trop vintage, ou seja, adouro!

Numas edições antigas que tenho de revistas para moças e senhoras prendadas, tipo essa aqui, tem muito disso quando o assunto é casório. Nossas mães, avós, tias-avós (...) faziam desde guardanapos bordados, os comes e bebes da recepção até o próprio vestido de noiva. Tu-do!!!

Contudo, hoje em dia nós sabemos, não é mais assim. Tem profissional pra tudo. É bacana, porque super facilita as coisas. Mas por outro lado acho meio que modorrento, pois tira muito da mágica de se descobrir e se enriquecer com um mundo de coisas novas.

E eu sou muito metida no sentido de querer e me meter mesmo em fazer as coisas. Daí quando descobri os guardanapos, procurando nomes que o faziam, não gostei muuuito dos serviços disponiveis na minha cidade, à época Fortal City. Achei meia-boca, desculpem-me os conterrâneos, mas achei mesmo. Especialmente os bordados... bregas. Nada como isso aqui ó.

Na impossibilidade de aceitar um serviço marromeno no que eu pensei? Eu mesma faço!

Logo fui atrás de pesquisar tipos de tecidos adequados, o tamanho correto do guardanapo, seu acabamento, etcetera. Meu primeiro experimento foi com Oxford (um tecido bem pobrinho, diga-se de passagem, mas não estava lá com grandes vontades de destruir um belo corte de linho em minha primeira tentativa). Ficaram muito lindinhos e são ótimos guardanapos para a hora do chá.

Para dar Bossa aos guardanapos, nada melhor do que lindos porta-guardanapos. Daí que tricotei estes aqui...


Parecem até copos de leite, ficaram, modéstia a parte, muito bonitinhos, delicados. Estes eu fiz para meu enxoval.

Olha como ficam no guardanapo...

( Este guardanapo que aparece nas imagens também fui eu quem fiz, são de cambraya de linho. A próxima investida será com linho!)

Este rosinha aqui embaixo eu fiz para meu noivado. Aparece só um pedacinho deles aqui.


É uma rosa maior, mais vistosa e dá um efeito lindo à mesa.



Já aqui abaixo uma opção super comum, mas super linda de porta-guardanapos feitos com flores de tecido, aqui uma rosa negra. Para uma décor em preto e branco acho gorgeous!



Olha como fica no guardanapo...


.. que pode ser feito em infinitas cores, de acordo com sua décor, gosto.

Cousas
mais Martha Stewart impossível!


Sobre arcos (tiaras, gigoletes, etcetera...), lembram que falei aqui? Pois então, despertei também a vontade da Anna.

Pois eis que procurando encontrei este aqui...


Parece um arco simplinho, normal, n'est pas?


Regardez!



Acreditam que comprei sem notar que era um arco duplo, na verdade triplo? Bem, sorte a minha!

Já comprei o tecido e quando o deixar do jeito que quero mostro pra vocês.

Bisous.

Imagens: todas acervo pessoal.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.