Sobre eventos de Moda e convites

>> sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


Recebi alguns pedidos de meninas querendo saber como conseguir convites para a Bienal e até como entrar nos desfiles.

Já falei que não acontece venda de ingressos ou algo assim, não de forma oficial. O que acontece é que os convites são para um determinado grupo que, a priori, tem a ver com o meio, jornalistas de moda, quem faz moda, amigos de quem o faça e, óbvio, as celebridades artchistas do nossa Brasil. Existem os convites doados por empresas patrocinadoras, mas é uma treta conseguir um. Apesar de existir quem consiga vários(...).

Muita gente boa fica de fora; é fato.

Muita gente que não tem nada a ver com moda vai; é fato.

Tem estilista, muito estudante de moda que é barrado na entrada desses eventos e não pode nem ao menos passear pelos stands, o que eu acho um absurdo. É a mesma coisa que proibir um leitor de frequentar uma biblioteca.

Poderia se pensar que um evento de moda é sim um evento cultural e que muita gente que não pertence à panelinhas, certos circuitos e não conhece as pessoas certas, mas gosta, trabalha com moda quer ir. Uma bilheteria, com ingressos limitados que sejam, seria uma coisa por se pensar e que traria mais lucro ainda.

Por isso eu prefiro a nouvelle vague, o glamour decadente, mas digno!

É chato? Ô. Mas fazer o quê, chéries? Podemos acompanhar quase que instantaneamente pelos sites dos eventos e outros espaços bacanas. Acho bem melhor do que ficar enlouquecendo em concursos e mutretagens pelo hiperespaço e correlato.

Quando eu trabalhava com moda em Fortaleza fui convidada algumas vezes para o FMF (Festival de Moda de Fortaleza) e uma vez a Dragão Fashion Week.

Certa vez um conhecido estava com convites justamente para o Dragão Fashion, uns anos atrás. Eu já não estva mais envolvida com moda, não no sentido trampo. Mas quis muito ir, daí pedi a ele um dos ingressos e ele disse não, pois queria ir com uma outra amiga de colégio (secundarista), pois ficava melhor para azarar. Mórta. Fiquei passé composé. Fora o lindíssimo fato de que ele havia conseguido os convites com uma colega de sala, modelete de uma famosinha agência de Fortaleza. So important. Nem critério pra distribuir a infeliz teve.

Neste evento de minha vida senti-me uma aberração por ter me submetido a pedir a um clone de Billy um convite pra uma coisa da qual fui convidada algumas boas vezes, inclusive uma edição com o Villaventura. Pataquada.

No mais chéries, não se exasperem por pouco. Dá pinta é coisa de buatchy. Acompanhem a Erika, o FF e as maiores semanas de Moda do mundo a Ana Clara Garmendia.


Bisous.

Imagem: Descolex.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.