jerico

>> terça-feira, 27 de janeiro de 2009


Lembram que falei aqui que havia feito duas sugestões de pauta para nossa fia-querida Camila Coutinho do GE?

Pois é, antes que me julguem metida e enxerida, foi sugestão da própria Camila que os leitores ajudassem com perguntas que poderiam ser feitas por lá, ao povo envolvido na SPFW. Leiam aqui.

Eu que estava engasgada com o sofrimento fashion (hahaha) de algumas chéries aqui do blog não me conti e perguntei justamente pela treta que era/é conseguir convite pro evento, por que era assim, por que não mudar...

Foi tudo por email, porque tenho a impressão fortíssima que no meio de muitos comentários, fica difícil ler, selecionar, né? De lambuja pedi ainda que conseguisse dicas pra noivas fashion para o outono/inverno.

Segue meu texto, enviado por e-mail, com todos os meus crássicos errinhos de digitação hahaha!


Olá Camila, já te leio tanto e ça fait long temp que me sinto, olha só, a vontade pra te chamar, como sempre te trato quando me refiro a você de fia-chérie. Sempre que posso indico o GE e correlatos. Super vibro positivo pra você em tudo. Tenho duas sugestões de pauta, uma que se você se arriscar em desvendar será mára, mas bem bombástico. A outra é por puro interesse, para material, óbvio, com sua permissão, pra divulgar no meu cantinho virtual (http://reverberaquerida.blogspot.com/). Primeiro: porque não se permite que as pessoas realmente interessadas em moda, mas que são, a priori, público leigo ou não pertencentes a "panelinha fashion" (odeio esta expressão, mas você sabe que é assim que chamam) possam receber convites para participar dos eventos, como o Rio Fashion e a SPFW. Uma leitora me perguntou toda curiosa, coitadinha, onde comprar ingresso, como fazer pra ir. Daí a gente lê uma brabeza como esta aqui que saiu na Lilian Pacce e fica passé composé total: http://www.lilianpacce.com.br/index.php?p=6230 Muito feio, né? Tanta menina bacana que além de querer dar pinta como as meninas do VnF? e as Trendy Twins, mas que até trabalham com moda, estudam querem viver este momento máximo da nossa moda e chega lá e não podem entrar. Daí um monte de global cafussu entra e não sabe nem o que é um off white. Isso, pra mim, não é nada fashion. Você poderia descobrir como, porque, como assim e descobrir as opiniões das pessoas que trabalham para o evento, desde modelos, estilistas, maquiadores e afins. E até esta coisa pavorosa de vender convite. A outra sugestão: como ser uma noiva fashion para este outono/inverno tupiniuqim. Corte, tecido, cabelo, maquiagem, unhas, enfim, a sacro-santa opinião de quem faz Moda netse país, pelo menso os que aparecem, porque a gente sabe que tem um mundão de gente talentosa por aí que não aparece por, digamos, mesquinharia do meio. Boa viagem, sucesso, aproveite assaz, fia-chérie. Espero não ter te chateado nem incomodado.
Bisous,
Eliza.


Enviei ainda outro email ontem, pois não obtive resposta. Com o sucesso que o GE faz, agora a fia-chérie é empresária também, com GE Store que divulguei aqui, pensei: ela nem chegou a ler, creio, deve ter muuuito e-mail e um montão de outras coisas. Como sou teimosíssima e só sossego quando consigo pelo menos uma negativa educada, insisti, né?

Bien, obtive a negativa educada, segue o texto: o email de Camila ( dá té nome de livro hahaha):


Ola Eliza!
Realmente, poucas pessoas conseguem os tao desejados convites do SPFW ne!? Entao, como o evento é relativamente pequeno quando se pensa em quantas pessoas gostariam de ir, os convites sao direcionados a consumidores das marcas, famosos (que agregam valor comparecendo aos desfiles), imprensa e pessoas que trabalham com moda. A primeira vez que eu fui consegui vários convites com um super contato que tinha! Já na segunda fui com 3 de lounge (que nao dao acesso a nenhum desfile) e assisti a vaaaarios tambem por conta de amigas jornalistas. Nesse ultimo ,finalmente, fui convidada a cobrir e acredita....nao vi quase nenhum desfile! ahahahah Trabalhei tanto que vi apenas uns 3! As pessoas todas concordam que os convites devem ser distribuidos pra pessoas do mundo da moda porque o evento custa muuuuuuuuuuuito caro e leva muuuuito investimento pra ser assistido em sua maioria por leigos entende? Tem que ser direcionado! Mas isso nao impede as pessoas de ir, é só ficar ligado e fazer amigos do meio que dá pra fazer contatos sim! Beijossss Camila


Claramente ela não levou as perguntas ao SPFW. É uma resposta pessoal, baseada no conhecimento de mundo dela e que tem muita relevância e espero que satisfaça aos leitores que me perguntaram, já que a mim, não satisfez.

Quanto à noiva fashion outono/inverno (dava um bom nome de evento, né? existe esta profissão? dadeira de epítetos?), vocês viram que nadica, né? daí enviei um outro email, ela disse que não saberia ajudar, não havia muito o que falar, porque não entendia muito de noivas e tendências.

Ela tentou, dentro do possível, ajudar.

Plenamente justificável, muito trabalho, muita coisa acontecendo, muita coisa por fazer e parar para dar atenção a todo mundo que entra em contato com o GE é pedir demais. Compreensível.

Todavia não acho que foi por falta de clareza do e-mail que escrevi, até porque foi em resposta de um pedido de sugestão de pauta aos leitores. Até assumi uma suposta falta de clareza por e-mail, mas foi abestalhamento meu, porque clara eu fui. Falta de tempo é outra coisa.

Agora eu vou pedir aos leitores chéris, que me puxem as orelhas s'eu tiver outra idéia de jerico dessas hahahaha, ok?


Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.