TV - Surpresa de fim de noite
>> quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Acho interessante como certas pessoas afirmam não ter paciência com tv. A grande maioria que afirma isso é por pura falácia, pois toooodos acabam assistindo, nem que seja um pedacinho da Novela Global do horário nobre, ou as bizarrices mexicanas do Dono do Baú ou a Gimenes e o Super Pop, nem que seja por curiosidade mórbida.
Decerto, poucas são as atrações que acrescentam algo positivo em nossas vidas, em termos de televisão aberta ou não. Mas, a tv brasileira não é só o Abujanra, apesar dele ser nosso caro provocador. Lembrem-se que na mesma emissora temos o maravilhoso Sérgio Brito.
Isso tudo para falar que Dom Carmurro, a microssérie da Globo está me surpreendendo. Não está nada mal. Contudo, ainda não é a produção que Machado merece, mas não é por culpa do núcleo que está produzindo.
Muito tocante ver Bento mergulhar em suas recordações. Ouvir e relembrar o texto de Dom Casmurro, sem alterações, é assaz emocionante.
Assistam.
E qual não foi minha surpresa ao me deparar com o profissão Repórter, logo após a microssérie. Era sobre casamentos! Uma abordagem como a habitual do formato do programa, rápida, dinâmica e relevante. Deram uma ênfase importante aos profissionais que fazem o casamento, especialmente foto e filmagem. Achei bárbaro.
Assitiram? Não? Cliquem aqui.
Um dos profissionais de filmagem foi o Foto Studio Equipe, de São Paulo.
Vejam bem, vocês da terra da garoa, é uma proposta interessante. Muitas câmeras, inclusive manuseada pelos noivos.
Bisous.
Imagem: Foto Studio Equipe.