Casamento na praia

>> sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Atendendo a pedidos, aqui estão algumas sugestões, imagens, idéias sobre casamento na praia.

Apesar de ter nascido e ter sido criada numa cidade praiana, não sou muito de praia. Só se for praia com chuva, em dias cinzas. Adoro!

Não é algo que faria, um casamento praiano, mas acho sim muito bonito selar votos em enseadas, em marinas, na beira da praia mesmo, por conta do espetáculo natural.

Mas o certo é que, em termos gerais, a presença do mar, de um dia ensolarado é algo que transmite alegria, vida e porque não dizer, felicidade, o que combine e muito com um casamento!

Lembrando que praia em si é um lugar público, portanto, para se fazer, efetivamente, um casamento em uma praia comum, deve se pedir autorização, tem a questão da segurança, etc. Então é bom pensar em locais próximos ou que ofereçam esta paisagem.

Mas vamos às amenidades.

O que vem logo a cabeça quando penso em casamento + praia são as cores. Praia merece cores alegres. Atentando para o fato de que o horário mais indicado é o que conte com o Sol e sua luminosidade. Calor a gente dispensa, né? Mas a luz de um dia ensolarado, próximo ao mar é algo inebriante!

No mais, local a sombra, mas que possibilite a visão da paisagem, da água, do céu. Cores alegres, como já disse, mediadas pelo branco fica bem harmônico. Cabelos soltos, quase nenhuma maquiagem, roupas leves e informalidade. Acho que estas são as características de um casamento neste estilo, que devem ser condizentes com a personalidade do casal, claro.

Quem me pediu a postagem é aqui do Rio e como sei que muitas meninas do Rio acessam o blog, algumas (muitas) das referências serão cariocas.

E vamos ao Rio! Desculpe pela má qualidade das fotos, é que sem scanner, foto da foto não fica lá muito bacana...

Quando se pensa em casamento em praia aqui no Rio, lembra-se logo de Búzios, quase que imediatamente, que é um dos balneários mais charmosos do mundo. Aliado a isso, dá um ótimo cenário de Lua de Mel.

Búzios tem toda uma infra-estrutura para eventos assim, Conta com muitos serviços e o mais importante, locais para a recepção não faltam, como pousadas, marinas, clubes e demais serviços que fazem tudo se tornar prático, planejando direitinho e contando com acessoria, caso seja algo maior.

Não acho que um casamento íntimo precise de acessoria, cerimonial, etc...

Voltando ao ponto, a Noivas Rio de Janeiro No. 9 traz muitas informações sobre, são dessa edição, as imagens abaixo

1
2
3
A imagem 1 e 2 (Fotos: Renata Xavier) é do Clube La Plage.
A 3 é a imagem que abre a matéria (foto: Aaron Watison).

O local é bastante sofisticado, oferece spa para dia da noiva, muito conforto, qualidade padrão internacional, trabalho de paisagismo.

Já outra edição da mesma revista, No. 11, numa matéria sobre decoração, traz o trabalho de Camila Missura num casamento também em Búzios, na Pousada Praia Rasa, um trabalho que ficou bem delicado com elementos rústicos.




Outro lugar a se pensar é Angra.
Nomes:

Hotel do Bosque. Conta inclusive com uma praia particular.

Hotel do Frade.

Parati, na Ilha do Bréu.

Este último é uma reserva ecológica particular, perfeito para um casamento green.

Aluga-se a ilha toda por um final de semana inteiro, é o que parece. Pelo menos está descrito no site. O preço inicial, incluindo os serviços que eles dispõe, sai por R$ 25.00o,oo. Uma festa para um petit comité, 60 pessoas incluindo alguns serviços, estadia. Contudo, não conta com TODOS os serviços. Lembrando ainda que as pessoas cobram para sair da cidade.

Mas fiquem com as imagens, que são um deslumbre







A Vogue Noiva No. 13 traz um casamento prianao também. Um casal paulista, Maressa Villela e Diogo Bettencourt, que noivou na Bahia e resolveu casar lá mesmo, na terra de Castro Alves.

Um casamento que teve foto ( Luciana Cattan) e filmagem da noiva jogando vôlei, surfando, música de Zeca Pagodinho, com poesias de Fernando Pessoa.

Bem diferente.

O casamento foi no Catussaba Resort Hotel.
E a noiva estava com um lindo e leve vestido assinado por Wanda Borges, mammy da nossa ídola Constance Zahn.







Lindo, não é?

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.