Bem casados e rebuliço

>> terça-feira, 7 de outubro de 2008

Este final de semana (11-10) teremos festa! Bodas de ouro dos avós queridos! Fui incubida por Dona Cahon, matriarca dos Cahon Leopoldo (que nome, não é? A glória!) para fazer os bem casados.
Estou feliz e ansiosa!
Hoje, passei duas horas desta manhã recortando as embalagens de bem casados. Farei 160, muitos perto de minhas investidas até, agora que não passaram dos 50...
É a primeira vez que farei uma quantidade significativa, mesmo que ainda formemos un petit comité.
Bien, tenho algumas receitas já testadas.
Desisti, enquanto não tiver um forno profissional, de tentar fazer a massa pingada... não dá samba, sabe?
Também não devo fazer, por enquanto, a massa que aprendi com Márcia Millás. Muuuito manhosa.
Da última vez que tentei fiz uma outra receita que não leva fécula de batata e vai pouquíssimo açúcar. Fiz na forma de pão de mel, aro 1, pois são as que tenho, recheei com doce de leite (aquele feito com leite condensado fervido em lata na panela de pressão) e o fondei com uma outra receita que aprendi com um patissier paulista. Consiste em utilizar o fondant pronto, seguir as instruções, masssss a isso juntar uma calda feita com água, açúcar cristal e glucose branca. Fica, ao secar, levemente açucarado por fora. Seca bem direitinho, mas não me satisfaz ainda...
Consegui outra receita, meio que aparentada com a outra pouco açucarada, sendo que esta me parece mais doce. Para esta se faz uma calda similar a que a Millás ensina.
Estou tentada a fazer o teste aujourd'hui, metade de uma receita, metade d'outra, daí decidir. Óbvio degustando tudo com café a tarde. Vamos ver.
Vida difícil, noSSa ( com s'S interdentais, tá?)!

Amanhã irei bater-perna na Rua da Alfândega com meu amor. Vamos invadir todas as lojas do comércio popular e não-popular em busca de artigos para doceria, festas e afins.

Adentro, criatuuuura: estou me preparando física, moral, contextual e psicologicamente para fazer, eu mesma, os 800 bem vividos de minha filha. 15 anos... faltam 14 meses para tal. Fui cair em mim este final de semana que só faltam 14 meses!!!

Voltando, quero ir a ABL, sorver-me com a exposição machadiana e se vir paulinho chutá-lo (brincadeirinha!...com fundo de vontade-vedade). Talvez esticar até o Botafogo, ver uns sebos, livros importados e antigos, tudo! E quem sabe, se eu conseguir convencer meu bem, ir até uma lojinha gourmet no Leblom e tomar um café, né? Se desse tempo, ainda, queria ir até o Fashion Mall para ver uma loja que oferece um sevriço bacana de compra de vestidos e acessórios para festa, com direito a coquetel, uma festa privé! Daí, encerrar o dia no coquetel de lançamento da Revista RJ Noivas, na Saraiva Mega Store.

Hummm, adoro quartas-feiras!


Delícia!

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.