Angus Young seu diabo!

>> quinta-feira, 31 de março de 2011


Feliz aniversário ♥ !

Read more...

ABC do RQ: L (Linho)

Linho



O linho é lindo, é elegante, é confortável, é fresco, é nobre, é rico. E, faz algum tempo já, raríssimo. O de verdade, sem mescla coisa e tal.

Monsiuer Dior e iô adouramos, e vocês?

Bisou.

Imagem: Tailleur Dior, em linho de 1947.

Read more...

Bom dia com Kate Moss na Harper's Bazaar


Apesar de estar ignorando todas as revistas atuais, por conta do tédio ad infinitum em que estão, não consegui  passar incólume por esta edição com Kate Moss, querida Kate, na capa da Harper's Bazaar, com aquele vestido do inverno McQueen de 2006, uma cousa holograma, lembram?

Ai de mim...

Bisou.

Imagem: Solve Sundsbo para Harper's Bazaar UK, maio, 2011.

Read more...

Receita: brigadeiro de laranja e coco

>> quarta-feira, 30 de março de 2011

Vocês lembram da minha secura desatada (cearensês mode on) por brigadeiros, etc coisa e tal, né? Aqui ó. De lá pra cá, reuni um monte de receitas às básicas que já conhecia, incluindo a versão tosquinha que todas já fizemos ou ainda fazemos, de achocolatado, pra comer na panela em dias de tpm, de melancolia ou pura e simples gulodice.

E vocês sabem, e se não sabem fiquem sabendo, que eu adouro inventar moda, em vários aspectos. E deixe que estava muito que a fim de fazer brigadeiro de limão siciliano pro meu aniversário. Só que, não encontrei os danados dos limões sicilianos e fiquei de birra em fazer a receita com os limões Haiti que tinha na geladeira. Super má vontade, apesar de que dá pra fazer, tenho certeza.

Dai que me deu aloka. Dai que vi uma essência de laranja na minha prateleira. Dai nasceu a receita que vos apresento agora .


Brigadeiro de laranja com coco


2 colheres de sopa (100 gr) de raspas de chocolate branco;
1 lata de leite condensado;
1 colher de sopa de manteiga sem sal;
gotas de essência de laranja

Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate branco (que pode ser em raspas ou em pedaços), a manteiga e a essência. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela (isso leva, aproximadamente, 10 minutos).

 Transfira para um recipiente de louça. é a melhor maneira de resfriar a massa de brigadeiro. Quando esfriar, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas mágicas rs.

E o coco Eliza, cadê?

Pois é, minha gente, quando acabei os brigadeiros, lindoslindoslindos, epifanias vieram. Dai que tinha um monte de raspas de chocolate branco na minha frente. Dai que na minha dispensa tinha coco ralado. Dai eu pensei, e se eu misturar os dois e usar como décor dos brigadeiros? E foi isso rs.



Inté.

Imagem: Acervo.

Read more...

Imagens do dia: aniversários de março

As últimas duas semanas foram de festa aqui pra gente, muitos queridos aniversariando Coloque neste balaio euzinha aussi. Dai que os leitores, gente lindalindalinda, sempre quer ver o que a gente apronta, sempre tem uma dica diy (do it yourself), uma receita, tem leitor que ama ver meus pratos de decoração, estas cousas fofurescas.

Pois segue mais uma leva de fotos tipo lomo, como diz minha amiga Cidoca. Um dia juro que rola foto lomo de verdade, amen.

mar de balloons



jantar pra alguém especial, o maridón


que teve flor de pimenta

que teve bruschetta de forno no azeite, alho e alecrim

que teve talharim de espinafre a bolonhesa




brigadeiro de cachaça, receita do ótimo blog quitandoca


teve Amy

teve Minnie


e balloons pela casa toda, a semana toda



brownies de coração (é só usar cortador no formato de ♥)



jujubas de coração



cupcakes de coração



 e uma mesa bem divertida, cheia de destruidores de dieta, incluindo o terrível brigadeiro de laranja e coco rs


e beijinhos



e bibidinhas, porque né

Inté.

Imagens: acervo.

Read more...

Luv balloons



Sempre recebo e-mails fofos e recadinhos via tweet-tweet perguntando sobre os posts com balloons, coisa e tal. Bem, já é o segundo da semana,olha só rs. Pra matar a saudade de todo mundo, e a minha também, mas é claro ;).

E hoje a gente só vai falar de festa, imagens, receita de brigadeiro bem diferente, adouro rs.

Bisou.

Imagem: Cherry Blossom Girl.

Read more...

Xoxos da meia noite: Beethoven me entende

Hoje (ontem) mais cedo, bem cedo na verdade (porque acordo de madrugada, tipo 4, 5 da manhã), parei numa das canais de filme e estava passando Minha Amada Imortal, filme que é baseado em algumas das teorias acerca de quem seria a amada de Beethoven, a quem ele se referia nas três cartas que encontraram junto com seu testamento.

Gostei do filme, achei Gary Oldman super bem como Beethoven. Eu adouro Gary.

Mas, para além da história central do filme, sobre este amor perdido do gênio Beethoven, outras histórias se desenvolvem, como a de seu romance com uma nobre da época (Isabela Rossellini lindalindalinda), claro que música, claro que surdez e, toda a sua devoção para criar o sobrinho, sendo que já havia meio que criado o irmão, pai do menino.

Dai que fiz um monte de digressões e ligações e isso tudo me remeteu à histórias minhas, da família. Meu pai era o filho mais velho de 14 irmãos (eram 15, o mais velho morreu). Meu avô morreu jovem e meu pai ajudou a criar os irmãos mais novos, enviando o triste soldo de sargento do Exército, quando serviu aqui no Rio. Estudar, ser militar, dar aula no CM, ir pra Guerra e, ser pai dos irmãos.

Minha infância toda ficava tentando entender a cara triste e cansada que meu pai fazia, quando contava estas histórias pra mim, que realmente à época não conseguia alcançar, com todo o meu "stress" de ir à Medalha ter com a Imã Luíza ( a escola da minha infância - o horror), ir ao ballet, assistir Super Vicky, Muppet babies.

Dai eu cresci, sem meu pai que morreu comigo ainda novinha. Fiz escolhas, resolvi viver, sair, trabalhar, tudo muito cedo. Fui mãe. Parei de estudar. Nunca parei de ler. Voltei aos estudos com as crianças maiorzinhas. Todas banhadas, cheirosas à lavanda johnsons antes de que eu partisse para o cursinho. Administrar estudos de inglês, francês e alemão (sim, houve tempo que "conciliei" tudo junto e, pânico, misturado) nos horários de aulas dos pequenos. Levá-los à natação, ao médico, ao parque da lagoa do bairro, levar pra ver o mar, pro teatro de bonecos do Espaço Mix do Dragão. E eu dei aulas, e eu entrei pra universidade, perdi um monte de festinhas de dia da mães em horários ingratos.

Uma das lembranças boas era chegar cansada, após aula, após dar aula, em dia de aniversário, e ser recebida com festinha feita por eles, com direito à chuva de papel picado e bolinho, feito por eles. Acho que é por isso que quero tanto bem a mini festinhas feitas no íntimo e particular de quem te quer bem, de verdade e irremidiavelmente.



Pai, eu não fui à guerra, mas eu acho que hoje eu te entendo. E Beethoven também.

Inté.

Imagem: dia feliz e íntimo de festa, ça fait long temp (faz tempo).

Read more...

Caminhando de Miu Miu com a Geo

>> terça-feira, 29 de março de 2011

Porque ela é uma querida, porque ela é uma linda (sua linda), porque ela é minha amiga que usa Miu Miu que nem a menina do Sea Of Shoes e Cherry Blossom Girl.

Fiquem com Geo!


Esse é meu sapato favorito.
Eu o vi uma vez, fora do Brasil, e fiquei babando, mas não comprei...

Aí, como tudo que é pra ser acaba sendo mesmo, reencontrei o bendito aqui em terras tupiniguins.
Comprei na mesma hora (acho que foi a única vez que eu disse que ia levar uma coisa antes de perguntar o preço! rs), bem decidida " vou usar esse sapato no dia do meu casamento!"

A meleca é que o noivo é assim, digamos.... compacto! E aí que eu não consegui usar porque com aquele saltão a única coisa que ele ia conseguir beijar no "pode beijar a noiva" seria meu ombro, e eu achei que não seria legal.

Mas tudo bem, porque no meio desse ano fizemos um editorial pro blog e eu pude me vestir de noiva e usar o tal sapato-sonho ( mas só consegui mostra-lo bem nessa foto, na qual ele nem tá no meu pé)!

Ah sim! E preciso contar que senti muito orgulho da minha escolha quando estava um dia xeretando no Sea of Shoes e vi que a Jane Aldridge, que tem um igual (só que com o salto mais grosso, porque ela é mais esperta!)

As fotos são do Kaká Rodrigues, tá? ( e coloquei as duas que eu tinha salvas aqui, do blog da Jane: a de meia-calça e a que tem outros sapatos junto)

beijo e parabéns pelo blog cada dia melhor!

Geo

P.S.: I have to admit that they are pretty painful to walk in...they pinch your toes so bad! "

rsrs, né uma linda?

Primeiro Jane do Cherry Blossom Girl (a espertinha de saltinho Miu Miu mais grossinho)


Esta imagem os Sea Of Shoes que todo mundo se apropriou e copia e copia rs...



E Geo que está que é uma boneca, mais rockabilly não tem como!




Obrigada Geo, por deixar o RQ mais bonito ♥

Bisou.

Imagens: 1 e 2 cherry Blossom Girl, 3 gentilmente cedidas por Georgia Nogg do Toda de Branco, by Kaká Rodrigues.

Read more...

Miu Miu, passarinhos e balloons


O amor!

Aguarde que já já tem mais Miu Miu no blog ;)

Bisou.

Read more...

Xoxos da meia noite: brio é pra quem tem


Não é segredo pra ninguém que uma das paixões da minha vida é literatura, tanto que foi disso mesmo que me ocupei durante quase uma década.


Também não é segredo pra ninguém, ao menos pra quem me conhece, que um dos textos que me é referência de vida é justamente Clarice Lispector.

E também não é segredo nenhum para quem me conhece um pouco mais ainda que, super me incomoda demonstrações públicas de malcaratismo, pouca inteligência, desrespeito, etc coisa e tal.

E é complicado.

O contexto é quase insuportável, porque o simples ato de sair de casa ofende os brios de qualquer criatura humana que os tenha. Crianças sendo humilhadas/agredidas em plena rua e de frente às delegacias, gente idosa sendo cuspida pra fora de transportes coletivos, bandos de cachorros famintos pelas ruas, gente desrespeitando a lei do silêncio discaradamente e vamos parar por ai.

Pra mim, de cabeça mui provinciana, é a barbárie. Não me acostumo e não quero me acostumar. E vejam bem, é o tipo de comportamente que observo em todos os lugares por onde passo.

E eu tento, muito, conter-me, guardar a revolta pra mim, especialmente quando é algo em relação ao que eu me forço a achar "besteira", questões infinitamente mais bobas do que estas coisas terríveis que enumerei acima.

Mas é difícil.

No último final de semana estava na Livraria da Travessa, num shopping de área abastada. Estava morrendo com uma edição do Caderno de Literatura Brasileira do Machado de Assis, que é uma coisa tipo, raríssima de se encontrar assim, ao vivo e a cores e, de quebra, uma edição do Cascos e Carícias da Hilda Hilst, que é outra coisa super difícil. Some a isso tudo o fato de que estava de frente para uma uma linda e completa prateleira de Clarice Lispector.

Eu estava em paz.

Dai que passam dois espécimes por mim e o macho (suposição) do casal pergunta para a fêmea (suposição) se ela não quer ler a louca da Clarice. A fêmea do casal responde exatamente assim (imagine um acento idiolético, super particular e gritado): deus me livre dessa porcaria.

 Meu ímpeto foi o de tirar minha rasteira de couro pesado da Maria Bonita Extra e arremessar naqueles espécimes. Óbvio que eu não fiz, porque eu sei que o senso comum me recriminaria e eu poderia até responder a um processo por agressão, apesar de que eu me senti ofendida e agredida.

Claro que não espero que o universo leia e ame Clarice Lispector como eu. Contudo, eu ainda anseio que haja o bom senso, que o indivíduo guarde a sua opinião como uma coisa só sua. Assim como eu não ando por ai saltitante e pirulitante, que nem o Bambi, declarando todo o meu amor por Clarice, porque né, assim como eu também não ando por ai esbravejando que eu odeio paulo coelho. Porque as pessoas não têm nada a ver com isso.

Portanto, eu juro que prefiro um peido, um arroto, do que a porra da opinião que eu não pedi. Obrigada.

Read more...

Bom dia com delicadeza e brilho

>> segunda-feira, 28 de março de 2011


Porque poucas coisas são tão lindas de se apreciar quanto um lindo, rico e delicado vestido de noiva.

Bisou.

Imagem: {this is glamorous}

Read more...

Final de semana em desejos: um par de sandálias

>> domingo, 27 de março de 2011


... Chanel, porque sempre faz parte dos desejos, não é mesmo?

Bisou.

Read more...

Fast-fashion tupiniquins e o burburinho, agora é Stella filha de Paul

>> sábado, 26 de março de 2011


Dada a frequência com que repito este título de escritos, (vide aqui e aqui) creio que vai se tornar post fixo, tipo 'xoxos da meia noite', 'imagem do dia', cousas do tipo.

Mas é que acho super interessante o fenômeno fast-fashion, de terras estrangeiras e deste nosso Brasil varonil. Já considerava alguns pontos, refletia sobre em certas perspectivas e, após a leitura de caráter mais crítica do A Revolução do Fast-Fashion (rendeu até resenha que será/foi - não sei - publicada em revista) passei a observar ainda mais atenta e com milhões de pés atrás, praticamente a centopeia da insegurança.

Por que isso tudo, Eliza? Você vai esculhambar com a coleção da Stella McCartney para a C&A?

Claro que não, em hipótese alguma, pois: acho super válida e simpática coleções de grandes nomes da moda para lojas de preços populares, como Lanvin para H&M por exemplo (apesar do oportunismo descarado por trás de tudo, mas é assim mesmo); é uma maneira de, digamos, socializar informação de moda sem mil e um atavios e descaracterizações; é uma caminho (meio tortuoso, mas vá) de realizar algo que Chanel lááá atrás havia ponderado e que Monsieur Yves Saint-Laurent almejou.

É por isso que acho esta cousa das coleções especiais bacana.

Porém (e sempre há o porém) estes três motivinhos, bem mastigados que listei acima não são a orientação mote de quem, literalmente, limpou as araras de cabides marrom cabelo de Paul de Stella McCartney para C&A.

Em termos de consumidor, a gente viu uma certa postura antipática de gente que acha bonito desdenhar de lojas como a C&A, de quem compra habitualmente em lojas como a C&A e que abriam ali uma exceção para comprar as peças de "seda", de * "jacquard", e de corte (portanto caimento) impecáveis, bla,blá,blá.

Isso tudo pra comprar uma peça feita sim em larga escala, que não é exclusiva, que não é feita sob medida, cujos materiais não são 100% o que dizem ser, pois acreditem, os preços seriam muito piores rs. Será que vale todo o encômio histérico, minha santa? Amen.

Inté.

Imagem: Midsummer nights dream, Avenue jun/jul 1980.


*Jacquard é na verdade o método para produzir tecidos padronizados super especiais. Os complicados padrões ou valores são criados por todo o tecido, que é feito em teares e que cada tipo de tear produz um padrão distinto. A produção de jacquard é mega custosa, pois precisa de tempo e habilidade para criar cada novo desenho, em um processo super lento.

Read more...

Final de semana em desejos: chocolate e rosas


Você só não esperava que fosse um bolo de chocolate, mui chocolatoso, com rosas naturais salpicadas por um orvalho de açúcar, não é mesmo rs?

Surpreender faz parte ;)

Inté.

Read more...

Dica de Filme: Ikiru de Akira Kurosawa

>> sexta-feira, 25 de março de 2011


A gente citou aqui e volta para indicar aquele que é considerado por muitos (e por mim também) a maior obra de Akira Kurosawa, Ikiru.

Ikiru ( Vida - escrito e dirigido pelo mestre Kurosawa) fala em uma perspectiva fragmentada, multifacetada da compaixão. Watanabe, personagem central, quase em monólogo, morrendo de câncer, começa a perceber toda a beleza da vida às vésperas de sua morte. Parece clichê, mas não é.

Lembrando que o filme é de 1952. Lembrando ainda que, Kurosawa, assim como Murnau, Chaplin, Bergman, Rossellini, Orson Welles, Truffaut integram a matriz criativa de tudo o que o cinema é, até hoje. Eles escreveram, viram e pensaram tudo. Tenham certeza disso.

Bisou.

Read more...

Yohji - vermelho e preto



Imagem: Yohji Yamamoto Fall-Winter 1986-1987 ad campaign.

Read more...

ABC do RQ: L (Laço)

>> quinta-feira, 24 de março de 2011

Laço


Nada mais natural no dia do meu aniversário (êêê) do que vir à baila aqui no bloguito uma das coisas que mais amo nesta vida: laços.

Monsieur Dior e eu (rs) super concordamos com a beleza e funcionalidade dos laços (vide pág 18 bows/laços, O pequeno dicionário de Moda). Contudo, ao menos para minha concepção, ninguém foi mais apaixonado por laços e por isso mesmo, soube usá-los com perfeição e ousadia, porém leveza, do que Monsieur Saint-Laurent. E que saudades de falar de Saint-Laurent aqui no blog. Aguardem verbete ;)

Bisou.

Imagem: Bow dress by Yves Saint-Laurent.

Read more...

Saint-Laurent te manda um oi


Que saudades de Monsieur Yves Saint-Laurent, hein? ♥

Bisou.

Read more...

Xoxos da meia noite: estado de espírito - 34


Um dos sonhos mais antigos, até dia desses, bem dizer a vida inteira, era sumir de Fortaleza, minha cidade natal, como meus 'leitorinhos' querido(a)s sabem.

Foram anos me sentindo deslocada, fora de eixo, fora do lugar. Uma eterna estranha, que é a sensação do estrangeiro.

Como que o destino, uma existência maior que tudo, seja lá o quê, faz alguém nascer assim, desse jeito gauche na vida, que nem Drummond? Era a sensação de todos os dias.

Raiva dos verdes mares bravios alencarinos é certo que nunca tive, mas nunca que amei a vida praiana de Fortaleza. Suas barracas de praia do almoço cearense dos finais de semana. As caranguejadas. O forró das massas (que equivalem ao nome, como mastruz com leite). O calor. O Sol. Ai, o Sol. Aquele céu azul absurdo e os dias claros de doer o coração. Tudo isso era um cenário opressor, em que tive que viver sem amar e com muito esforço por anos.

Quando comecei os estudos de inglês, meninota ainda, era a melhor do curso, o Ibeu, naquela sede próxima ao Colégio Militar. No fenerógrafo perto da biblioteca (que biblioteca!) os anúncios de intercâmbio ou de vaga para curso de verão em Austin faziam meu coração disparar. Eu queria ir pra Austin (óbvio que hoje eu rio muito disso tudo). Consegui nota, consegui bolsa, mas não me deixaram ir, besta de 14 anos de idade. Experimentei um monte de sensações: desespero; frustração; tristeza profunda beirando a melancolia d'alma; ódio, puro e simples ódio.

Adendo: tem bairro aqui com nome de Austin. Sempre que passa, rio só pra mim e brinco que Austin nunca foi tão perto.

Semi-adulta, ainda quase uma adolescente, fui-me embora, não para Passárgada, mas para o Centro-Oeste: Brasília. Brinquei, muito que sério, de ser dona de casa, de ser dona do próprio nariz, de ser empresária. Foi bom. Lembranças da Asa Sul, das áreas verdes, das chuvas loucas, dos raios de verdade (porque não tem disso em Fortaleza) e dos besourinhos multi coloridos. Fora saudade da Oficina Branca de festas.

Dai voltei para Fortaleza.

Engraçado, mas só fui descobrir o meu amor por Fortaleza anos depois, com uma francesa que veio para o Brasil, que escolheu o Ceará para viver e estudar Cordel. Mas já era tarde e hoje estou aqui no Rio de Janeiro, que é lindo de doer, que cavou um amor herdado aqui no meu coração, mas que me traz a exato sentido do que é ser gauche, estranho, estrangeiro.

Hoje entro na casa dos 34 anos de vida. É um estado de espírito.

Inté.

Imagem: de Eliomar de Lima e Flávio Liffeman, lindalindalinda, que encontrei no Tumblr Fortalezas. Morei vizinho ao antigo aeroporto de Fortaleza, a pista ainda é a mesma. É minha última lembrança visual de lá.

Read more...

Liz Taylor, a linda

>> quarta-feira, 23 de março de 2011

 
E hoje os olhos violeta mais inebriantes que o cinema já viu, se fecharam.

Inté.

Imagem: do filme favorito,"Quem tem medo de Virginia Woolf". Não é sobre Virginia. Adaptação da peça homônima do maravilhoso Edward Albee, sobre uma noite louca de intelectuais loucos. Muita manguaça. Adouro. Já fica a saudade dessa mulher incrível.

Read more...

O esmalte mais divertido do mundo

Semana passada veio à baila por aqui o esmalte mais feio do mundo. Houve quem concordasse, houve quem discordasse com afinco, (oi Kelly, minha filha, tudo bem rs).

Estava eu aqui em casa, sexta passada, como já disse atelier fechado para balanço até a casa nova (está pertinho já) e a acetona acabou. Aquele sol de fim de verão que queima o cucoruto, sabe como? Pois então. Nenhuma vontade de ir ali comprar uma acetona e nem coragem, tampouco cara de pau suficientes para telefonar para farmácia. Ainda há o bom senso. Dai que estava com aquele esmalte fosco triste, muito triste. Fui à esmalteca (ainda mostro pr'ocês) e vi aquela cousa brilhosa: olha eu aqui.



 Dai que não resisti e passei por cima do preto tristeza e eis que ficou a mais pura alegria rs. Apesar de que não chamo aquele amontoado de glitter colorido de efeito 3d nem aqui e nem na Cochinchina, mas é divertido rs.

No outro dia acordei esquecida de minhas unhas boite gay e quando fui escovar os dentes e me vi no espelho de bling bling's party nas unhas não consegui não rir (e obviamente ficar toda babada de pasta de dentes. o horror). Dai que fiquei com a ideia na cabeça, de que se havia indicado o esmalte mais feio do mundo, seria nobre indicar o mais divertido (que eu acho que só ficou mais divertido por conta do fundo do fosco preto- poderia ser outro aussi).



Se você chérie, quer esmalte que te faça sorrir e dar discretas risadinhas o dia todo, este é o Na Mira 3 d da Impala. Diversão garantida :)

Inté.

Imagens: acervo pessoal

Read more...

Hoje é dia de Akira Kurosawa!


Quem me acompanha via bloguito e/ou me conhece de perto sabe do tamanho do meu amor por este dileto filho da cerejeira (odalice feelings) Akira Kurosawa. 

Hoje é seu aniversário, hoje é dia de Akira Kurosawa, lindo que era, nasceu bem na época da florada da cerejeira, lá na terra do Sol nascente, que está passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, talvez o mais difícil. Os melhores e mais iluminados pensamentos e energias para que tudo fique bem!

Bisou.

Imagem: Ikiru (Viver) do mestre Kurosawa.

Read more...

Dica de Filme especial: Rio 3D

>> terça-feira, 22 de março de 2011



A dica de filme do blog vem em edição especial hoje pra falar de um acontecimento aqui na terra da bossa, uma fofura, a animação "Rio 3D", de  Carlos Saldanha (A Era do Gelo), brasileiríssimo, com araras mostrando toda a alegria carioca de viver. Achei fofo.

Esta imagem lindalindalinda que ilustra nossos escritos é do evento promocional, chamado de “exibição monumental", que teve início ontem (21-03) e se repetirá hoje, (22/03), exibindo trechos do filme na fachada do Copacabana Palace. Ontem foi uma cousa meio que cinema mudo, hoje rola até áudio. Coisa de gênio.

Hoje acontece a pré-estreia com coquetel delícia no Copa e tudo o mais, com a presença da chérie Anne Hathaway e eu bem que fui convidada por uma amiga mais que querida. Como estou enrolada, fica para a próxima. Mas deixo aqui minha recomendação, não só para levar os pequenos, mas para quem, como eu, ama animação.

Inté.

Imagem: Revista Veja.

Read more...

Caminhando com Renata que ama Chanel

Renata é uma querida que conheci no finalzinho do ano passado, uma fofa super atenciosa como pouco se vê por esta bloguelândia.

Fora que ela ama Chanel,  tem o Schummy, pede conselho de esmalte 'prazamiga' no tweet-tweet e tem cousas vintage da Zoomp rs. Lindo demais.

Fiquem com Renata.



Essa sandália é das antigas, quando nem se falava em Louboutin com seu solado vermelho.  Tudo bem que ela não tem a sola vermelha, mas esse fundo, na época, era algo inédito, pelo menos pra mim.
Foi uma daquelas loucuras, pois ela era cara! Comprei na Zoomp por volta de 2004 ou 2005.
Não uso tanto, mas sabe aquela coisa que você quer guardar pra filha? Essa é uma delas! Não dou, não vendo e não empresto!
Beijos, querida!




Beijos sua linda!

Imagens: gentilmente cedidas por Renata Nogueira.

Read more...

O amor e a Chanel


Porque hoje, aqui no blog, o dia super está muito ai para quem ama Chanel ;)

Bisou.

Imagem: Chanel Spring-Summer 2010 (RTW).

Read more...

Desejos e aniversários

>> segunda-feira, 21 de março de 2011



 Hoje oficialmente começam os aniversários de março aqui em casa (na verdade começaram semana passada com o 'cunhadinhodão'). Cupcakes e mais bolo com recheio de beijinho, brigadeiro de limão siciliano, jujuba de coração, balão, cartão, cartas, flores, velinhas, coração, chocolate quente,porque é outono ♥!

Como tenho aniversário de queridos (incluindo o meu, porque eu me gosto rs) a semana toda, os pots estarão no automático.

Mostro tudo pr'ocês. Aguardem e confiem ;)

Bisou.

Imagem: Acervo.

Read more...

Signos da meia noite: Áries

Áries


Vou logo afirmando que de todos os signos deste editorial, achei o de áries mais fofo e nem é porque sou ariana, é porque é fofo mesmo o tricot e a ovelhinha fashion rs ♥.

Muita gente tem preconceito com arianos por conta da balelinha do signo criança do Zodíaco, dos que começam e não terminam, incosequentes, impulsivos, superficiais, xucros. 

Todos esquecem que sim, "a mítica" do carneiro montanhês é isso tudo e também, a fofurice, a leveza, a beleza e a jovialidade, não necessariamente a imaturidade ;). A única coisa que vejo em todos os arianos, e conheço muitos (inclusive pari uma), é a diaba da impulsividade. Demônia. Ah, e um certo grau de ingenuidade.

Mas vamos lá, o carneiro é associado ao mito grego de Crisômalo, o carneiro alado, filho de Posídon e Teófana. Sua pelagem de ouro tornou-se o famoso Velocino de Ouro, conquistado por Jasão em sua expedição com os Argonautas. 

Em Astrologia é o signo da atividade, da germinação, dos começos, o que traz o florescimento e a renovação da vida. Dinâmicos, corajosos (mentira, que eu sou medrosa), impetuosos, francos (pois é rs). Regente Marte, o encrenqueiro. De 21 de março a 20 de abril. 

Gente bonita de áries: Da Vinci, Johann Sebastian Bach, Descartes, Gorky, Goya, Thomas Jefferson, Chaplin, Bandeira, Akira Kurosawa, Sir Elton John, Miró, Sara Jessica Parker, Tarantino (eu acho ele super arianao rs), Ocimar Versolato (hahaha), Chico Xavier, Andersen (dos contos infantis ingleses ♥), Marlon Brando, Heath Ledger, Gregory Peck, Bette Davis, Billie Holliday, Patricia Arquette, Gary Oldman, Chico Anysio, Senna, Letterman, Marc Jacobs, Lady Gaga. Ah,  Dona Mara (que é mara rs) mãe do meu amigo Maicon, a mamãe da Diana (minha leiotra queirda), Elizabete (euzinha), Carolyne e Thiago Leopoldo, fora Carla Lemos, Paula Vallias e minha amiga Bel.

Inté.

Confiram o Astro/Vogue que é  um luxo.

Fonte: Dicionário Básico de magia e exoterismo, de Irene Monteiro, com lindas ilustrações de Renata Vilanova.

Imagem:  Sign Vogue, by Tim Gutt.

Read more...

O vestido de noiva e Manet

>> domingo, 20 de março de 2011


Lembra que a gente viu o vestido de noiva e Monet? Pois então, olha o colega de Monet, Manet, também francês, só que um pouco menos conhecido pelo senso comum. Gauguin era seu amigo e fã ardoroso, ao ponto de afirmar que "a pintura começou com Manet".

Deixando o exagero de lado, Manet foi sim importantíssimo para a Arte Moderna em especial, o Impressionismo e seus precursores, desdobramentos. Tanto que inspirou até esta beleza de vestido de Perry Ah Why rs. Brincadeirinha ♥.

Bisou.

Imagem: Oui magazine.

Read more...

Fall


Amen.

Read more...

Imagem do dia: Origami Couture

>> sábado, 19 de março de 2011



Bisou.

Imagem: Dior Origami vy Galliano.

Read more...
Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.