Face and Body

>> quinta-feira, 17 de maio de 2012


A providência divina sabe o que faz, quando se quer prestar atenção, orienta a gente direitinho e é exatamente por isso que não tenho um blog de beleza, porque eu só faço coisa errada. Ao menos é o que dizem as revistas, e "especialistas" disso e daquilo outro que se multiplicam por essa internê afora. É Sério.

Segundo consta os postulados belezísticos um dos maiores crimes que cometo é justamente usar a base da MAC, queridinha de todos os grandes maquiadores de desfiles e editoriais de moda, a Face and Body. Por quê, Eliza? Ora porque todos sabem que esta base é melequentinha, pró-brilho e por isso desaconselhada para fofas de pele oleosa, como eu. Pois é, é isso tudo mesmo e eu uso mesmo assim. Viu como eu faço tudo errado? Ainda bem, porque quem anda pela linha o trem passa por cima. Vixi.



Mas deixa eu explicar o desmantelo. Ou tentar, né? Sim eu Elizabete uso uma base que não é aconselhada para peles oleosas, porque simplesmente, como sempre em minha vida, nesses anos que me maquio, antes de toda a avalanche de informações e "especialistas bloguísticos", resolvi prestar a atenção nos maquiadores de semanas de moda, especialistas mesmo, que aplicam Face and Body em todas as modelos, com peles super diferentes, em todos os desfiles e o resultado é aquele que a gente confere diante todos os refletores e flashes: lindo. E por favor, não me venham com essa de 'pele de modelo' ou vocês acham que modelo não tem espinha, uma manchinha, um poro dilatado, olheiras ou simplesmente um dia que a pele está u-ó (justamente no dia em que não era pra ser assim)? Pois é.

O que acho mais legal é que toda a vez que vou comprar essa base na loja as vendedoras da própria MAC tentam me persuadir a comprar outra, tipo Studio Sculpt. Tadinhas né, eu chego lá geralmente no final daquele dia, com a bufa vermelha (que chamo de cabelo) ao léo, o nariz fungando, (porque eu vivo com alergia) e por isso mesmo sem maquiagem alguma, brilhando mais que o Edward Cullen, é o jeito me ajudar, né? Mas eu sou teimosa e ruim. Adendo: eu sei que a Studio Sculpt é ótima, mas isso é assunto pra depois ;) .

Então, a Face and Body pra mim é vida. É leve-levinha, espalha direitinho tanto com pincel certo, tanto com esponjinha, tanto com os dedos. Fácil de aplicar e é uma base com muita água na composição, quer dizer, pode até deixar aquela sensação meio chata de pele molhada (só no começo), mas não de pele pesadona e oleosa. Ponto pra ela. E sempre tem um truque, né? O truque é usar um pó de acabamento, um translúcido com efeito matificante e xô pele brilhosa. Bom, né não? Eu uso o Poudre Libre Translucide da Anna Pegova e sou muito feliz. Mas existem tantas outras, é só escolher.



Bisous.

Imagens: feitas por mim com uma T2i.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.