Joquey Club Brasileiro seu lindo

>> quarta-feira, 23 de maio de 2012


Umas semanas atrás recebi um e-mail muito ótimo de um dos meus amiguinhos que trampam em nossas semanas de moda do Rio e de São Paulo: "Este ano mudou tudo" - falando sobre a mudança de logradouro do nosso 'biquinístico' Fashion Rio, que por agora é Joquey Club, que fica entre os lindoslindoslindos bairros da Gávea e do Jardim Botânico, ou Sovaco do Cristo, como alguns cariocas costumam dizer. Fofinhos.

Pois então, mas sabe que não é que mudou tudo? Na verdade na verdade na verdade, antes do Piér Mauá, a temporada de moda do Rio se passava no Joquey e um pouco na Marina da Glória, cenários muito dos bonitos, diga-se de passagem. Só que né, o Pier tem toda uma dimensão e uma infra-estrutura para receber um evento como uma semana de moda. E o Joquey e a Marina? Eles são uns lindos.

E vocês sabem né, que fashionista (ô nome antipático) é bicho folgado, que além de não viver sem um brinde, sem uma comidinha de backstage (já que as modelos não comem nenhum daqueles brigadeiro), sem reclamar da fila z que o colocaram (porque ai fica difícil tirar mais uma foto com Costanza Pascolato e tentar ser adotada. detalhe) lá vai querer dividir espaço com cavalo, mesmo que o dito cujo do cavalo custe 100 Birkins.

Mas então, o certo é que a escolha pelo Joquey tem todo um significado para a cidade, pois sempre funcionou como uma espécie de templo do glamour, desde sua fundação em 1932. Basta observar época de GTs, um festival de chapéus, aqueles chapéus que a gente ama, e até casacos de pele (parce que madames ne ressens pas la chaleur - senhouras não sentem calor).

Dai a gente pode recordar do Babilônia Feira Hype, evento de moda alternativa, idos de 1996 e o mais legal, era aberto ao público, pois a intenção dos organizadores, além de mostrar uma espécie de moda alternativa (em todos os sentidos, desde o artesanato à loucura conceitual) era socializar a moda e a beleza do Joquey. 

Adendo: Babilônia Feira Hype ainda existe.

Inté.

Imagem: Madames durante GT no Joquey Club Brasileiro, década de 1950. Morra.






Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.