Luv Balloons

>> sexta-feira, 29 de maio de 2009


Bon week-end!

Read more...

Chanel cruise 2010





É o tipo da coleção quase sem vergonha de tão comercial truando que é. Mas a marca da Chanel (entendem "a marca" que ela deixou e não o logo Chane), lapidada sabiamente por este velho absurdamente sagaz, ainda encanta.

E como está facilmente identificável aos olhos de quem não quer apenas um look pro próximo red carpet, refletida nesta coleção, os nosso ventos atuais de mal agouro, da tal crise, da decadência que não vai detonar o capitalismo, mas sim piorá-lo, vocês repararam nisso, não é bacana hahaha?

Adouuuuuro, hoje estou matriarcalmente uma Betty Davis cascacu!

Eu que me faço o favor de me alienar muitas horas por dia (porque caso contrário eu enfartaria antes dos 40 e sendo bem franca, é muito melhor ser fútil e criar os netos do que ser consciente e morrer exercitando o que há de mais iluminado em nossa instância humana), adourei os cabelos tipo jeune fille comme garçon e mais ainda os olhos, algo entre o vermelho e o cobre (alguém me diz o que é isto, meu Deus! Eu quero pra mim!) fora o escândalo desta avalanche rouge.

Isto tudo é muito Chanel. Ninguém entende e reverbera tal qual fosse brisa os sinais do tempo como a Maison Chanel.

Vocês entendem meu amor discarado pela Chanel?

Que bom, mes amis!

Bisous.

Read more...

Sergey Loie

Bisous.

Read more...

Sergey Loie

Luv balloons.

Here.

Bisous.

Read more...

Yves chéri e algumas reflexões sobre cousas



Vocês, amigos caricoas, fluminenses, gente que mora por cá, pessoas que pegarão lindamente a ponte aérea Sampa/ Rio, o que acham, acharam?

Legal que tenho quase certeza que pergunto ao vento, eita de leitores timides, mon Dieu, mas o vento, por vezes traz respostas...

Pois então, eu tenho certeza que a exposição não há de decepcionar, são 50 figurinos, temos croquis, os cartões comemorativos de festas que ele criava e destinava aos amigos, uns com o chien dele, cousa adorable, bem ele aliás, estas cousas todas. É uma acervo bom, de um criador cativante. Não foi o maior, mas é dos meus mais queridos. Pra mim esta exposição tem um sabor todo especial.

Comentei com meu chéri Paulo aqui na postagem passada, que irei, mas quero me dar um tempo, quero esperar "o tempo dos fashionistas" passar.

Sempre ao final, as exposições ganham mais vida, pois ficam mais livres de burburinho por suas galerias. O que está exposto é notado com mais força do que seria com o lugar lotado. Vocês entendem o que quero dizer?

Odeio muvuca, toda e qualquer e muvuca fashionista é u-ó do borogodó manco. Inclusive acho o termo fashionista, apesar de que eu mesma o uso, força semântica, u-ó também.

Às vezes uso o tal termo para classificar algumas coisas neste âmbito, quando penso, penso e não me ocorre outro termo adequado. Eu queria tanto me libertar da lingüística (não consigo me desapegar do trema)... academicamente falando, ô troço que me prejudica a ignorância. Realmente, o que comanda as coisas é o uso, como é o caso do termo fashionista que se você refletir sobre a cousa, chegará a conclusão de que esta cousa é imbecil.

E não é porque a moda é esvazioadora, na verdade a moda pra mim é enriquecedora, pelas informações, conhecimento de mundo agregados e correlato, expressão do tempo, das pessoas, é por aí que me guio pra falar deste enriquecimento que vejo, e não de comprar várias bolsas Marc Jacobs. E tem outras questões mais factuais a serem levantadas, que não é coisa pra um salmãozinho light como iô, n'est pas?

Então, meu povo, só para que fique o recado, cuidado com o que dizem, as palavras têm energia, calorias que podem ser entendidas de forma conotativa, denotativa...

Pois muito que bem, cuidado com o "colesterol fashionista", no mais, abstraiam e aproveitem Yves Saint Laurent.

Bisous.

Read more...

Diane Kruger's individuallure

>> quinta-feira, 28 de maio de 2009



O que é Diane Kruger neste Chanel? Ai de mim...

Nem gosto muito da Diane Kruger, na verdade nem sei se gosto ou não, porque nunca parei pra pensar e sentir, mas este editorial me fez amá-la.

É por isso que o nome Vogue sempre chamará a atenção, mesmo que seja para se comprar, abrir e se decepcionar, mas sempre, sempre cativa.

Que poder, mes amies! Este editorial no caso, não nos causa decepção, pelo menos não causou em mim, pelo contrário!




E aproveitem assaz.

Bisous!


Imagens: Vogue Italia, March 2009, Photographer: Mark Seliger.

Read more...

Balloon do dia...


... ou simplesmente "luv balloons" ou ainda "é por isso que a gente adoura rosa".

From: We heart it!

Bisous.

Read more...

Audrey do dia



Bisous.

Read more...

Fairy tale - II



From: Photo Decadent.

Bisous.

Read more...

Fairy tale - I



From: We heart it!

Read more...

Cupcakes para Geo!

>> quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tem esses aqui, pecado danado de bom que engorda un peu...




... e desses aqui que não engordam!


Qual você prefere?

Imagens: eu não lembro mais quem criou estas doçuras e nem as fofuras. Quem souber, pode nos refrescar a memória, a gente agradece feliz da vida!

Au revoir!


p.s.: eu acho uma delicia meiga a ideia de fazer uns cupcakes desses de feltro pra dar de presente
de chá de cozinha/panela. Óbvio que incluiria também cupcakes delícia de verdade pra alegrar ainda mais o dia!

Read more...

Olha que lindo, Geo?


Bolinho da geminiana e lovely Marilyn para outra geminiana e lovely Geo!!!

Bisous!

Read more...

É por isso que a gente adoura rosa e YSL!

>> terça-feira, 26 de maio de 2009


Bisous bisous!

Read more...

Lovely hair III


From: We heart it!

Bisous.

Read more...

Lovely hair II



From: We heart it!

Bisous.

Read more...

Lovely hair I


From: We heart it!

Bisous.

Read more...

É por isso que a gente reverbera Yves Saint Laurent!

>> segunda-feira, 25 de maio de 2009


Eu sei que vocês sabem do ano da França no Brasil, eu sei que vocês sabem da exposição que começa a ter lugar amanhã aqui no Rio, do Yves.

Ccousas pra vida, muita euforia, ansiedade minhas!

[gritinhos e pulinhos]

E é por isso que a gente adourará reverberar Yves Saint Laurent até julho!


Bisous
bisous!

Read more...

PAY ATTENTION!

Eu já estava com vontade de falar sobre um certo tema desde que voltei a parar na gnt, que tem uns programas bem bons de culinária, tem a Fernanda Young que acho impagável, as coberturas de Moda (de olho no Fashion Rio que mudou foi tudo!), mas vocês sabem que o fato de pagarmos para termos uma variedade bacana (em termos quantitativos) de entretenimento televisivo nem sempre é certeza de muuuita qualidade, né? E tem uns programas que por favor, inclusive alguns sobre muóda, como diz a Katylene que são u-ó do borogodó manco, como diz .

O tal do programa é aquela coisa nefasta "Você é o que você come" daquela nutricionista escocesa que apela demais e perde completamente o caminho das pedras.

Acho este programa horroroso, mas acho ainda mais horripilante meninas lindas se matando por conta de cretinices como as que esta senhora diz, saiu tudinho na Veja desta semana, que aliás vem com recheio interessante sobre dieta saudável, criticando as loucuras em busca de um corpo slim, bem bacana.

Posso afirmar que recebo mais emails do que comentários no blog, coisa que gosto bastante, porque as pessoas que me procuram o fazem por confiar, e são muitas e fico muito, muito feliz! Parece uma conversa de amigas, como quem procura alguém em que se confia muito.

Mas algumas coisas me entristecem. Por mês, sempre tem uma ou outra menina me pedindo ajuda pra escolher o modelo certo de vestido para um corpo mais cheinho, como disfarçar umas fofurices aqui e ali.

Porém, quando me chegam desesperadas querendo uma receita de dieta mágica ou me consultando sobre uma tal dieta do abacaxi, sobre fazer lipo, se vai desinchar antes do casamento que é daqui a seis meses, fico consternada.

Meninas sofrendo muito, fazendo loucuras, sendo infelizes, ai de mim...

Gente, emagrecer quando se tem um caso preocupante, que afete a saúde, que deve ser o ponto focalizado, é algo necessário, mas que não se faz de um dia para o outro.

Emagrecer para melhorar a auto-estima, pra gostar do que vê no espelho também é válido, mas com responsabilidade, com respeito a si mesmo.

Por isso...



Gosto bem muitão de todas vocês, se gostem também! Nutricionistas de verdade, médicos endocrino e correlatos, s'il vous plaît!

Bisous.

Read more...

Alberta Ferretti, meu vestidón preto vintage, Reverbera não tem Twitter, mas acho lovely!

Título gigante domina!

Lindo, né? É outro Alberta Ferretti, lindo pra vida e preto que a gente ama, n'est pas?

Falando em preto, vocês que sempre me acompanharam sabem que eu adouro preto, aliás, houve época em minha vida que meu closet era quase monocromático. Contudo, Tinha eu muito "póbremas" em usar preto em casamentos, não por conta de mau agouro nem nada destas bestagens, mas sim pela questão do auto-contraste, do deixar o chamar atenção para a noiva, etcaterva. Mas sempre fiquei tentadíssima, sabem?

Pois é, tanto fiquei que agora vou de preto longo a um casamento que se aproxima, que por sinal está me dando muito trabalho bom, com vestidos, com bem casados...

...Voltando...

Na verdade não é bem um pretão, vai depender da luz, etc, porque é um vestido com um composé de tecidos, um preto fino que deixa o forro azul marinho se deixar ser. É bem interessante, eu queria ter criado isso, yah!

Então, é bacana, porque tem aquele jogo, aquele efeito do Blue satin da Chanel (o esmalte), só que é bem mais pro preto, entendem? Bien, ele é lindo, é um vintage (mais de 25 anos) e de brechó, um achado que comprei por um valor condizente, quando a Antiquarius na Fortaleza do Sol (que agora se desmancha em água) ainda se achava de um tudo, da prata Wolf à 2.55.

Mas voltando ao modelo, achei este bonito faz quase um ano no C'est Sissi Bon, uma das minhas leituras diárias, quando lembro e tenho tempo. Quando me acontece das duas coisas confluírem juntas é tão legal, chéries!

E por falar em tempo, chéries que me procurem perguntando de um Twitter para o Reverbera. Minha gente, eu acabei de aprender todos os segredinhos (mentira) do blogger, não tenho smartphone, não frequento msn fazem alguns anos, Orkut idem (nem pretendo), apesar de ficar a cada dia maravilhada com as facilidades do hiperespaço, tenho uma pinimba braba com este (ainda), vocês juram qu'iô há de funcionar com o Twitter???

O que me deixa muito óooon com este (outro) veículo é aquele ícone com passarinhos! Acho tão lindo, adouro passarinhos, já contei pra vocês?

Bisous!

Read more...

Em Cannes, sobre Red Carpet: Devon Aoki

E nem mostrei pra vocês a minha super chérie da vez do bendito Red Carpet de Cannes, Devon Aoki, que por sinal adouro, porque ela é aquela cousa plástica necessária e que foge total aos padrões, não é ótimo?


Musa de Lagerfeld, musa de tanta gente e com muita razão. Ah, atriz também (não sei como ela é em cena, mas tem filme dela pra sair, sabiam? Vamos conferir, né?).

Ela foi minha preferida pra sempre neste Alberta Ferretti lavanda, adouro!


Reparem no efeito absolutamente gorgeous deste vestido! Tem gente que nasce pra brilhar, não adianta!


Bisous.

Imagens: 1. Glamour.com; 2. LIFE.

Read more...

I want it

Quero muito uma, onde encontro, hein?


Fonte: Cherry blossom girl


Ai de mim... sigh...

Read more...

Audrey do dia






Bisous.

Read more...

É por isso que a gente adoura rosa


Ainda mais Nossa Kate Moss com cabelo rosa by Peter Lindbergh!

Fonte: LOLITA blog.

Bisous.

Read more...

Luv Balloons


Imagem: FFFOUND!

Bisous.

Read more...

Wonderland's bride







Fonte: Wonderland Magazine.

Bisous.

Read more...

Audrey Tautou Chanel N 5

>> domingo, 24 de maio de 2009



Não está simplesmente linda?

Bisous.

Read more...

Conto de fadas pra todo mundo!

Bisous!

Read more...

Sempre seu Oscar

"Reel with every windy gust,
Rise and reel like dancing girls,
Float like strange transparent pearls,
Fall and float like silver dust.



Now to the low leaves they cling,
Each with coy fantastic pose,
Each a petal of a rose
Straining at a gossamer string."

(...)

Oscar Wilde.


Bisous.



Read more...

Luv Balloons - inspiration and Oscar Wilde!





"Against these turbid turquoise skies

The light and luminous balloons
Dip and drift like satin moons,
Drift like silken butterflies;"
(...)


Oscar Wilde my dear!


Ósculo.

Read more...

Luv Balloons

>> sábado, 23 de maio de 2009

Indeed.


Imagem: FFFound!

Read more...

É por isso que a gente adoura rosa - III


Bisous bisous bisous.

Imagem: The cherry blossom girl.

Read more...

É por isso que a gente adoura rosa - II



Bisous.

Fonte: FFFound!

Read more...

É por isso que a gente adoura rosa - I

 
Bisous.

Fonte: FFFound!

Read more...

Luv Balloons

>> sexta-feira, 22 de maio de 2009


Bon week-end a tous le monde!

Read more...

De Cannes vieram balloons

Olha que lindo!!!

Esta imagem é da abertura de Cannes, como uma cena de filme mesmo! Um grupo de jeune filles, bailarinas, de branco, em contraste com o tapete vermelho e balloons coloridos!

Não é muito ai de mim?

Bisous.

Imagem: Diário de Cannes.

Read more...

Cannes 2009 - o que há de mais interessante e belo

Mes chers amis,

andei muito que descontente com as últimas edições de Cannes, que sempre foi, num apanhado geral, meu festival de cinemá mais queridos.

Tínhamos filmes especialíssimos, que fugiam do mote blockbuster bilheteresco do Oscar, porque é meu red carpet favorito, porque o povo se solta bonito e também porque as pessoas estão mais interessadas, a priori, na arte cinematográfica do que em aparecer nos sites como Just Jared. E também porque é na França hahaha, vocês sabem como é.

Mas como deixei claro no estopim inicial deste texto, estava eu há muito decepcionada com os caminhos que Cannes havia percorrido. As indicações suspeitas, as figurinhas batidas mais que cédula de um dólar.

Este ano não foi muito diferente em termos de figurinhas e o oba-oba irritante em cima do Tarantino que não é ruim, mas não é este "gênio cult" que as pessoas querem que ele seja. Porque vamos combinar que significativo na carreira dele, até agora, só temos Pulp Fiction e ponto. O Almodóvar nunca ganhou Palma de ouro alguma (até agora ;)) e pra mim, está a anos luz do Tarantino. Em termos de Tarantino, todo o resto de seu "compêndio criativo" se resume a diversão, que é necessária, por favor, mas não faz de um filme uma obra de arte, messssmo!

Este ano eu estava tão desligada que só fui me ater de Cannes ontem, dai fui ao site oficial, procurei saber mais sobre os filmes indicados e me encantei com tudo! Estou muito feliz e ansiosa pela oportunidade de poder conferir películas maravilhosas daqui pra pouco no Festival de Cinema do Rio ou até mesmo quando estes entrarem em cartaz aqui na terra brasillis.

Esta é a 62ª edição do Festival de Cannes, que já está tendo seu lugar desde o dia 13 deste mês e se estenderá até o dia 24 do mesmo. E já é uma edição dos grandes cineastas, como já pincelei, que começa com o cartaz prestando uma linda homenagem ao maravilhoso Michelangelo Antonioni, que aprendi a amar com meu amor maridón e que Cannes também aprendeu a amar.

Adendo: sabiam que Antonioni já foi vaiado em Cannes? Pois é, hoje lhe prestam homenagem, mais que merecida, diga-se de passagem. Por sinal esta imagem que figura como o cartaz desta edição é deste filme que foi vaiado, "A Aventura".


Lindo, não é?

Esta edição temos três espanhóis, sendo que dois estão concorrendo à Palma de Ouro, Pedro Almodóvar com Los Abrazos Rotos (dá-lhe Penélope Cruz!) e Isabel Coixet com Mapa de Los Sonidos de Tokyo. Almódovar inclusive é super ressentido com Cannes, pois nenhum cineasta espanhol ganha a Palma desde 1961.

O queridón Almódovar é mais um dos grandes cineastas do mundo presentes na seleção oficial deste ano, que conta ainda com o veterano da Nouvelle Vague Alain Resnais, com Les Herbes Folles.


[gritinhos e pulinhos porque amo pra vida a Nouvelle Vague!!!]


Aí vem o Tarantino, que levou a Palma em 94 por conta do quê mesmo? Pulp Ficiton ;)

Mas vou lhes dizer que estou com muitos bons olhos para Inglorious Basterds, apesar do Brad Pitt, não está mais tão canastrão. O certo é que a história me interessou, vamos ver!

Aí eu me deparei com um pesadelo que quero enfrentar: a idéia de von Trier criar um filme de terror se fez verdade e está sendo apresentado em Cannes, Antichrist.


Na verdade eu achei, sinto e sofro, pois tudo de von Trier tem um gosto ranço de aterrorizante, até o divino Dancer in the Dark, com minha divina Björk.


Como era de se esperar, Antichrist já chocou, provocou vaias, risos (de nervoso ou de bestagem, só pode!). Bem, eu quero assistir.


O Brasil será representado por À Deriva de Heitor Dhalia, que tem um espaço maravilhoso sobre Cannes aqui, confiram! A Palma de Ouro será anunciada no dia 24 de maio pelo júri, vamos aguardar!


Mas, o que mais me chamou a atenção é a participação feminina e as promessas de arrebatamento. Bright Star, de Jane Campion, relatado como extremamente lindo e emocionante e Ne Te Retourne Pas, de Marina de Van, com Monica Bellucci e Sophie Marceau, que a aprecem lindas aqui...




“Les audacieuses”, é como as chamam!


Pois é, minha gente, fiz as pazes com Cannes^^.


Bisous bisous.





Read more...
Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.