A Flora e o Verão

>> terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estação de muitas chuvas e muito calor: extremos.

Acompanhando estas características duas das espécies que florescem nesta estação são minhas favoritas, as exuberantes orquídeas e as margaridas tão simples. São extremamente diferentes e incrivelmente lindas, uma em complexidade e a outra numa singeleza maravilhosa!

A natureza é um espetáculo!

Da mesma forma penso que o casamento deva ser um espetáculo, mas não em sentido de exageros, mas sim de proporcionar o deslumbre, o encantamento, mesmo um casamento para poucos convidados. E mais importante, para deslumbrar você, afinal o casamento é seu!

Adentro...

Já devem ter percebido como sou voraz defensora das flores, n'est pas? É uma questão de índole. Não imagino um casamento sem flores, apesar de já ter visto algumas decorações sem uma única flor com um resultado incrível. Todavia não é algo que faria. Se bem que é muito melhor nem pensar em flores caso vá contratar um serviço que as deixe murchas. Isso é nefasto e, no verão, concordem, muito que possível, caso o serviço seja desleixado.

É qualquer coisa de melancólico e até soturno, entrar numa igreja ou numa festa e ver as flores da decoração murchas, morrendo.

Eu já vi, é desolador!

Portanto, pense bem nos serviços que quer contratar e no real valor que você dá a cada um deles. Se não é importante pra você por que diabos contratá-lo afinal? Se não gosta de flores, não quer gastar muito com algo assim, não as tenha. Existem outras formas de decorar um casamento que não com flores. E flores são caras. Não acredite num serviço barato para uma decoração floral é um engodo que pode arruinar a décor de seu casamento.

E voltando às flores! Como já mostramos muitas margaridas aqui e aqui, vamos às orquídeas!













Adendo...

Lembrem-se que bouquets tipo cascade são para silhuetas alongadas, retilíneas!


Bisous.


Fonte: Martha Stewart.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.