DIY - pompom de papel de seda e o desmantelo
>> terça-feira, 16 de abril de 2013
Amo pompom de pepel de seda. Acho lindo, acho fofo, acho econômico. Quer dizer, mais ou menos. Se comparar com flores, ah minha gente, realmente, é a economia das economias. Mas comprar toneladas de papel também não é assim tão baratinho e tem aquela coisa do ecologicamente correto, quantas árvores foram desmatadas, essa coisa toda que a gente tem sim que se preocupar. Mas é só tomar conta direitinho e com consciência de qual será o fim dessa papelada toda, né mesmo? Pois então.
Ontem acabei com todo o estoque de papel de seda rosa nas papelarias do Centro de Niterói. Já havia feito o mesmo com as papelarias de Nova Iguaçu. Pois é, você que está procurando papel de seda rosa nessas localidades e não encontra, a culpa é minha, há! É que virei pipeira. Brincadeiirnha, é que estou cuidando do décor de mais uma festa com materiais alternativos e lúdicos e daí já viu, o desmantelo.
DIY pompom de papel de seda.
Tem o mesmo DIY na Martha Stewart Weddings, só que muito mais legal que o meu.
Para um pompom grande: oito folhas de papel de seda; arame fino: tesoura.
Abertas uma sobre as outras, o mais certinho que conseguir, você vai dobrar, como aparece na figura abaixo, como se fizesse um leque.
Amarre o meio com o arame, daí abre e puxa cada folha delicadamente para cima.
Assim ó.
Resultado.
Lindo, né? Só não sei onde encontrei a imagem.
Já essa é minha, da festa das erês, ano passado. Fez sucesso, por isso o repeteco este ano.
E essa do meu IG, uma coisa fofinha para decorar mesa, coisa e tal.
Para o pompom pequeno, imitando flor, são quatro pedacinhos de papel de seda, de 15 x12. O processo é o mesmo do pompom grande, o de dobrar, cortar as pontas, amarrar com arame e puxar as folhinhas com certo melindre. Voilà.
Amanhã volto com uma fofurice em forma de maquiagem ♥.
Bisous.