Cuidando da pele sendo louca

>> quarta-feira, 9 de maio de 2012


Muito antes da internet todo mundo cuidava ou sabia que deveria cuidar da pele, é fato, mas que o hiperespaço destinado a mulherzices super ajudou a divulgação de produtinhos e dai o aumento do consumo, também é fato. 

A gente que tem blog que versa de alguma maneira sobre o tema, aqui e ali mostra uma compra, indica uma marca, para além das discussões sobre publieditiorial, é só a vontade de mostrar um pouco nossa vida para o mundo. Sinal dos tempos, fim de mundo ou apenas uma nova maneira de se relacionar, a internê amiguinha ajuda a beleza, né? Por exemplo, ficou mais fácil comprar o sabonete feito pelas ciganas vesgas da Transilvânia ou algo que o valha.

Mas falando (mais ou menos) sério. Gosto bastante dessa libertinagem toda, tipo consultar wishlists das fofas dos blogs que leio, conferir as novidades no Temptalia, conferir qual o novo esmalte Chanel que a Alix cherry blossom girl está usando. Toda uma idiotice, mas é claro e, mostrar o que estou usando. Não é tão frequente assim, mas está por ai.

Isso tudo para mostrar para vossas mercês todo o desmantelo de minha toilette para o rosto, que é uma coisa assim, dermatologistas tenham medo. Porque sim, sou indisciplinada, durmo de rímel, uso produtos pelo cheiro bom e, que por coincidência funcionam até que direitinho.

A gente sabe, em termos de pele do rosto tem que lavar, tonificar e hidratar. A gente leu na revista, leu no blog e ouviu do dermato - aquela vez, dai saiu com receita de farmácia de manipulação ou uma lista de produtos tipo Kiehl's e La Roche-Posay.

Já usei vários produtinhos indicados para pele oleosa, que é a pele padrão da brasileira. Não fiquem tristes, porque pele oleosa (ou mista) tem lá sua vantagem (além do brilho extra-iluminador Benefit nas fotos), porque demora um pouco mais para aparecerem as primeiras rugas. Olha ai que bacana.

Estes últimos meses estou usando um sabonete líquido de glicerina, que não é muito indicado para pele oleosa, mas eu acho super cheiroso, que é o calêndula da Granado. Pois é, eu sou meio atrevida, mas não de todo. Acontece que estou usando um tônico tipo, poderoso, o ultra facial oil-free toner da Kiehl's. Olha, funciona assaz. Só que eu sou meio doida, então vi um outro produtinho da Granada, um gel hidratante de uma linha criada para o verão cãocarioca, Sol de Janeiro Posto fresh gel hidratante água de coco. Uma delícia, deixa a pele hidratada, fresquinha, só que sequinha, sabe como? Pois é, um milagre, só que é para uso corporal e não especificamente para o rosto. Só que né, eu uso no rosto. Mas veja bem, para mim funciona, minha pele está boa, menos oleosa, é o que posso dizer.

Uma outra coisa que estou meio viciada é o Creme de corps nurturing body washing cream da Kiehl's, que não, eu não passo no rosto, uso direitinho como tem que ser, no corpo. Ele é tipo, um sabonete líquido que hidrata, dispensando, em teoria, o uso do creme hidratante pós-banho que às vezes dá preguiça, né? especialmente quando o tempo esfria como agora. E, funciona demais.

E tem um outro produtinho que vocês super conhecem, bem baratinho e fácilfácil de encontrar, um clássico, o Nivea Creme, aquele da latinha. Uso para hidratar pé, calcanhar, pernas, joelhos e cotovelos. Bem bom.



Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.