Arrumando a mesa com carinho ♥

>> quinta-feira, 10 de maio de 2012


A chérie @re_nnathy, que é praticamente colaboradora do blog, porque ela está sempre por aqui, dá dicas, sugestões, uma fofa, pois bem, ela pediu dicas de décor de mesa para um almocinho simples, alguns sites, etcetera coisa e tal. Como eu sou muito metida e adouroadouroadouro dar dicas de décor (fazia muito isso antigamente aliás), vou deixar por aqui, para a Renata, para você todos que lêem o RQ, algumas sugestões daquele jeito nosso, bate-papo. Fora que serve como sugestão para vossa mercê se animar e arrumar a mesa bem linda para a sua mamãe no almoço de domingo, né mesmo? Pois então.

Uma das coisas que mais amo na vida é arrumar a mesa para as refeições. Decerto não faço todos os dias com jarrinhos, flores, minhas miniaturas de móveis e animaizinhos, mas posso afirmar que quase todos os dias faço. É um exercício de carinho e, me faz bem pra caramba. Aprendi com Martha Stewart, podem me julgar.

Acho que o carinho e a beleza já está no ato de se tirar do armário a toalha de mesa mais bonita ou uma que seja a mais bonita para a ocasião: rendada, bordada, estampada de renda de filé, que seja a mais legal para o que você deseja. Dai vêm as louça, os copos ou taças e os talheres, como deve ser, arrumadinho conforme as regrinhas do colocar a mesa. E como deve ser, tia Eliza?

1. garfo do lado esquerdo, bem ao lado do prato;
2. faca do lado direito também bem ao lado do prato e com a lâmina voltada para dentro;
3. o guardanapo pode ficar ao lado do garfo ou em cima do prato;
4. se tiver sobremesa, os talheres de sobremesa devem ser colocados na parte superior, em relação a posição do prato, sendo o garfinho próximo a borda com o cabo para o lado esquerdo, a colherinha acima do garfinho com o cabo virado para o lado direito e a faquinha em seguida, com a lâmina cortante virada para a colher, com o cabo virado para o lado direito;
5. copos e taças logo acima da faca.

Eu acho que mesa com uma bela toalha, louças, talheres, copos e guardanapos, tudo arrumado com amor e, um jarrinho (que pode ser uma bule fofo) com flores já faz uma diferença danada de boa.

Mas separei umas imagens lindaslindaslindas pra mode inspirar.

O amor as louças descombinadas, poás e flores e o guardanapo xadrez? ♥ Adendo: sim,o guardanapo está do lado direito, mas e dai, né? 

 Toalha de poás e essa faca, que coisa mais incrível.

 Particularmente amo refeições em que a comida é simples, mas o serviço é um luxo, como na imagem acima.

 Guardanapos com bico de guipure e louças assim, de morrer de tão lindas. E a delicadeza dos arranjinhos? ♥

Mesa super simples, linda e chic, acho que do jeito que Renata quer, n'est pas chérie?

Mesinha minha, para receber as crianças para o almoço depois de uma sexta-feira de aulas. Paninho rendado do Mercado Central de Fortaleza e florzinhas da romanzeira.

Mesinha de almoço para receber as amiguinhas das minhas filhas, com guardanapos felizes (gaiolinhas e poás) usados como jogo americano, composé de louças, canecas de porcelana para tomar suco, eu sei, eu sou fofa rs ♥.

Bisous.

Imagens: 1 do blog mais lindo dos últimos tempos, Citrusandorange, a autora é portuguesa e linda ♥;  2 e 3 Casa Cláudia; 4 Casa & Jardim; 5 Martha Stewart; 6 e 7 minhas, feitas com uma Vivatar (6) e Sony Cyber-Shot (7).

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.