A alegria das cores e as festas

>> segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Gente, estou muito em clima de natal como há muito não fico e olhem que sempre fico elétrica nesta época do ano, porque, como já disse e repito, a-do-ro natal!

Mas quando falo no clima é no clima mesmo! Está fazendo frio aqui na terra da Bossa! Para quem veio do calorzão do Nordeste, meu povo, passando natal com florestas negras com chantilly derretendo é algo muito que novo qualquer sinal de clima amênuo-frio nesta época "here comes the sun" e com o solstício tão próximo!

Ainda estou esperando pelo Rio 40º, vamos ver rsrs!

Mas voltando às cores!

Eu aposto alto que as cores para as festas devem acompanhar a tendência da estação que é de cores fortes, vibrantes, na verdade pela alegria de se vestir para a estação do Sol e isso tem um valor todo especial para quem, como nós, mora abaixo da linha do Equador.

Contudo, alguns elementos clássicos, pelo menos pra mim, devam se manter.

Para o natal escolhi uma composição de rosa (cor da estação, só que optei por um rosa mais levinho) mais preto e pérolas.

Adoro pérolas, tenho das verdadeiras, barrocas às imitações fofis que uso pra bater perna na feira, supermercado e comércio pop em geral.

Definitivamente, pérolas são eternas, são a cara da Chanel, são lindas, clássicas, femininas. Algo in-dis-pen-sá-vel em nosso acervo de acessórios. Pelo menos um par de brincos de pérolas legítimas, que não é lá algo caríssimo.

Adendo: não é brega, não é coisa da vovó, ok? Acho esse argumento u-ó do borogodó manco! Se você não gosta, não faz a sua, paciência! Mas dizer que é coisa de velha, da avózinha... querida, então sua avó é mais descolada que você.

Bien, Ano Novo optei por tons de azul bem felizes e mais alegria ainda para os pés, uma sapatilha super technicolor (laranja, com detalhes em roxo, verde e rosa) mais brinqinhos leves e pulseiras baphon que eu adouro!

E a coisa é assim, é pegar a tendência e adaptá-la ao seu estilo. E ainda mais, boas peças clássicas sempre e sempre são investimentos pra vida de um armártio feliz, como as pérolas. Regardez!

Bisous.


Imagens: acervo pessoal.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.