Um florido bolo de primavera com algumas controvérsias

>> quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Este bolo da imagem, não sei quem o fez, mas está no portal Martha Stewart (amo vc, lança logo a wedding deste verão!).

Deixando de surtos, voltando ao boooolo, esta é uma idéia de bolo que se encontra uma série enorme de variações, mais floridos, mais coloridos, etcetera.

Mas quero, além de sugerir este modelo de bolo, com uma delicada cascata de flores que, por favor, pensem bem no tipo de decoração!

No caso deste modelo, o(a) cake design de sua escolha usará flores comestíveis ou artificias, vulgo biscuit (odeio!)?

Este é todo de se comer, não é bacana? Não tem biscuit, pistilhos, coisas que o valham que deveriam habitar exclusivamente as lembranças, os porta guardanapos e não as fatias de bolo servidas, é o que eu penso.

Imagine a cena, toda delicadinha, feliz com seu bolinho, doida para experimentar aí tem aquele biscuitzão.

Gente, eu abomino! É que nem a desgraça do caroço da azeitona. Tanta azeitona mara por aí, recheadas mil, até com filetinhos de aspargo, e algum mal parido me tasca azeitonas inteiras num pesto.

Juro que rio e penso: ah filho de chocadeira!

Chéries, por mais que a etiqueta reze que, nesta ocasião, o fino é tirar o diabo do caroço da boca com as mãos e colocar num canto do prato (eeeecaaaa), não há quem fique bem fazendo algo assim. No way!

É o mesmíssimo caso do biscuit. O que você vai fazer com ele? Deselegantemesnte o tirará do bolo para um canto do prato.

Eu já vi bónitas o tirarem na cara de quem as serviu e devolver ao bolo da festa diretamente, óbvio de qualquer jeito. Fica lindo depois, o bolo lá com a decoração toda alterada, parece que foi feito por um apoplético.

E, incontáveis são as vezes que, um bolo com decorações de biscuit tem uma cobertura que é simplesmente intragável. Então, além de descartar a decoração, se descarta também a cobertura.

Uma cena dessas, rejeição total à decoração do seu bolo, é o atestado de que você escolheu muito mal!

Bolo de casamento é um pormenor incrivelmente caaaaro! E saibam que, o mais caro do bolo, fora recheios nobres, como nozes, amêndoas, castanhas, damasco e afins, é justamente a cobertura. Daí, você investirá uma quantia obscena para algo que as pessoas estarão detestando e descartando?

Exijam a degsutação do serviço antes de assinar contratos e vejam se gostam do que vão servir.

Mas, se o bolo de sua festa é cenográfico, seja feliz com os biscuits! Caso contrário, exija que o bolo que é para se comer, seja todo comestível, ora bolotinas!

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.